Na contramão das estratégias tradicionais, franqueadora de minimercados firma a primeira parceria do segmento com uma empresa de Retail Media

Colaboração da Honest Market Brasil com a Expand Mídia visa oferecer aos franqueadores acesso a um serviço abrangente de mídia digital

Com as mudanças recorrentes na indústria do varejo, o surgimento de estratégias inovadoras passou de um diferencial para uma necessidade. Pensando nisso, a Honest Market Brasil, rede de franquias de minimercados autônomos, firmou uma parceria com a Expand Mídia, empresa especializada em serviços de retail media e mídia indoor.

A Honest Market Brasil é uma franqueadora fundada em 2020, que conta com 400 pontos de venda em 20 estados mais o Distrito Federal. Recentemente, a empresa divulgou parcerias importantes como a associação à ABRASCOND, organização que reúne síndicos no Brasil e a BRCondos, maior administradora de condomínios do país. Agora, indo um passo à frente das estratégias tradicionais, a franqueadora anunciou uma colaboração com a Expand Mídia em prol do aprimoramento da experiência dos consumidores e franqueados, além da potencialização dos ganhos de seus respectivos pontos de venda.

Com uma vantagem competitiva significativa, gerada através do acesso a um serviço abrangente de mídia digital, os franqueados da Honest Market Brasil poderão definir parcerias estratégicas com fornecedores e realizar promoções de produtos e serviços de forma benéfica para o negócio. Mais que monitores e sistemas de mídia digital, a parceria oferecerá uma análise detalhada do perfil de consumo e dos resultados das ações promocionais, chegando a definição de padrões valiosos para os anunciantes e proprietários dos pontos de venda, como comenta o CEO da Expand Mídia, Arthur Ribeiro: “O cruzamento de dados das ações de divulgação com as vendas da loja oferece insights cruciais para otimizar as estratégias de marketing e impulsionar os negócios locais”.

A parceria, que busca ampliar o faturamento e as possibilidades de fonte de receita dos franqueados, também indica uma nova perspectiva do segmento com iniciativas nesse sentido, já que a Honest Market Brasil é a primeira franqueadora de minimercados autônomos a se aliar a uma organização de Retail Media: “O Retail Media é a grande tendência do varejo para os próximos anos, e com esse serviço, a Honest Market Brasil destaca-se mais uma vez no setor ao viabilizar essa possibilidade para os nossos parceiros”, afirma a Sócia Co-fundadora e CEO da Honest Market Brasil, Ana Moraes.