Na ABF Expo, Ice Creamy lançará franquia de sorvete com investimento de R$ 49,9 mil

Objetivo da franqueadora - que tem fábrica e logística próprias para abastecer suas unidades, além de abrir outros canais de vendas para os franqueados - é chegar a 100 franquias até o final de 2022

Modelo de franquia Ice Express Divulgação Ice Creamy

A rede Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em todo o país – preparou um lançamento para marcar sua participação na ABF Expo, a maior feira de franquias do mundo, que acontecerá em São Paulo entre os dias 22 e 25 de junho: o modelo Ice Express.

O grande atrativo desse novo formato é o investimento: apenas R$ 49,9 mil. “Trata-se de uma operação enxuta, indicada tanto para instalação na rua como para locais fechados – como eventos, aeroportos, praças de alimentação ou malls”, diz o fundador presidente da rede, Émmerson Sarandin.

“A mobilidade do Ice Express, certamente, é um dos principais atrativos, assim como o valor do investimento”, destaca o franqueador. “Abrir uma franquia bem conceituada exige, atualmente, um valor quatro ou cinco vezes maior. Nosso lançamento, realmente, é uma oportunidade imperdível”.

Embora o destaque da Ice Creamy na feira seja esse novo modelo, os investidores também poderão conhecer outras opções de negócio – Quiosque, Ice Pocket, Loja de Rua ou Loja de Shopping. “São formatos que estarão com taxa de franquia promocional de R$ 14,9 mil para negócios iniciados na feira”.

Planos de expansão – A rede Ice Creamy está comemorando 8 anos de mercado. A primeira unidade nasceu em 2014, em Catanduva, cidade do interior de São Paulo. Em três meses, já houve o retorno do investimento. “Eu desenvolvi tudo – o conceito, a marca, o produto e o formato – já pensando em franquear. Neste momento, também houve a entrada do meu sócio no negócio, o Raphael Ferraresi”, diz Serandin.

Em um ano de operação, a dupla tinha seis lojas e abriu a indústria. Atualmente, a unidade fabrica não só os sorvetes da Ice Creamy como também chocolate, caldas e coberturas.

Em se tratando de franquias, atualmente são 80 lojas em 17 estados. A meta é, até o final do ano, chegar a 100 lojas. “Só no primeiro trimestre do ano, comercializamos 11 novas franquias que serão inauguradas ao longo do ano. A expansão segue aberta para todo o Brasil”.

Diferenciais – O que vem sustentando a expansão da Ice Creamy são os diferenciais do negócio. O primeiro deles é oferecer um sorvete de qualidade, com menos açúcar e gordura. “E o sorvete na pedra oferece uma experiência sensorial única porque garante mais sabor e cremosidade”.

Ainda pensando em encantar os clientes, a rede investe pesado no desenvolvimento de produtos para renovar o cardápio ou para realizar alguma campanha específica. Em fevereiro, por exemplo, o Ice Fruit, um gelato de iogurte, cremoso, que pode ser misturado a cinco opções de topping: frutas vermelhas, morango, amarena, torta de limão e maracujá. Mais recentemente, foi a vez do Festival de Inverno – que incorporou ao cardápio delícias como o petit gateau, brownies, waffle e bolos gelados, entre outras opções.

Potencializar o faturamento do franqueado também norteia muitas outras ações. “Hoje, trabalhamos com o modelo chamado 3 em 1, que combina as operações sorveteria, cafeteria – o Ice Café – e a revenda de sorvete para comerciantes locais”, detalha o presidente. “E para ter sucesso em todos esses canais de venda, como não poderia deixar de ser, damos todo o suporte”.

Na ABF Expo, o estande da Ice Creamy estará localizado na rua F 105.