O Great Place To Work – GPTW – é uma referência global no mundo do trabalho e certifica empresas em mais de 60 países, reconhecendo aquelas que se destacam como excelentes lugares para se trabalhar. Dentre os inúmeros critérios estão: respeito, credibilidade, imparcialidade, orgulho em pertencer e camaradagem.
Participando pela primeira vez da pesquisa o N1 Chicken, rede de franquias referência em delivery de frango frito, que pertence ao Grupo ATW Delivery, conquistou a certificação GPTW com 98% de satisfação dos seus colaboradores. Foram cinco anos até o N1 Chicken estar pronto para o mercado. Tendo sua unidade piloto fundada em 2017 e ingressando no franchising em 2018, este ano a rede já alcançou a marca de 170 unidades comercializadas levando em conta três principais pilares: criatividade, colaboração e simplicidade.
Além de contar com franqueados dedicados e bons parceiros, os sócios fazem questão de motivar seus colaboradores para que a empresa continue trazendo ótimos resultados. “Acreditamos que o que importa são as pessoas, então, incentivamos que nossos colaboradores fiquem à vontade durante o expediente”, comenta Rafael Matos, sócio do N1 Chicken. A sede da empresa que fica no Espírito Santo, conta com bar, jogos eletrônicos e área de descanso.
Para o empreendedor, ter um local de trabalho que aproxima os colaboradores, – diminuindo um pouco a sensação de distanciamento entre pessoas de diferentes níveis hierárquicos – dá mais liberdade para a criatividade de toda equipe. “Pode não parecer, mas nos momentos de descontração é que surgem as boas ideias, além de nos unir como equipe, uma vez que há o fortalecimento do sentimento de que estamos todos no mesmo barco, então vamos trabalhar juntos para fazer acontecer”, afirma.
Outra característica da empresa, é que para eles, não há empregados e sim, colaboradores. “É necessário entender que as pessoas não são apenas mais um número para a empresa. Tratamos todos de igual para igual e de maneira individual, pois é dessa forma que conseguimos valorizar a colaboração de cada um para o crescimento da rede”.
Rafael e os demais sócios do N1 Chicken já passaram por outros empreendimentos e sempre sentiram que faltava algo que motivasse o melhor de cada colaborador. “É nítido que um ambiente rígido e travado oprime os colaboradores, atrapalha a produção e poda ideias maravilhosas. Por isso, nós nos sentimos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos colaboradores algo que muitas empresas têm medo de dar: liberdade de expressão”, finaliza.
Como meta para este ano, o N1 Chicken pretende alcançar a marca de 250 unidades comercializadas e um faturamento médio por cada loja de 70mil.