Na última semana, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgou a lista de marcas que receberam o Certificado de Franquia Internacional de 2020. A entrega do selo está em sua segunda edição e já premiou mais de 40 redes de franquias que possuem unidades no exterior.
O certificado segue os mesmos critérios de classificação do Selo de Excelência no Franchising, que a ABF também realiza anualmente. Todas essas premiações visam classificar a qualidade dos serviços prestados pelas redes.
Tendo como meta fazer com que grandes redes de franquias nacionais façam a sua expansão para territórios internacionais, a ABF, em parceria com a Apex-Brasil, criou o projeto Franchising Brasil, que promove a expansão das marcas. As redes de franquias que desejam receber o Certificado de Franquia Internacional ABF, precisam participar desse projeto.
Nessa edição, a N1Chicken, maior rede brasileira de frango frito, recebeu o Certificado de Franquia Internacional por possuir três unidades no exterior – uma em Porto e outras duas em Lisboa em Portugal. Rafael Matos, sócio fundador da rede comenta que essa é uma grande conquista para a marca. “No ano passado, somente nove redes de alimentação ganharam esse certificado. Agora estamos nessa lista. Estamos orgulhosos de expandir rapidamente com qualidade”