Mundo Verde apresenta novidades na ABF Franchising Expo 2024

Rede aposta no modelo de loja 2.0, com taxa de franquia e royalties atrativos, para o novo momento de expansão da companhia no país

O Mundo Verde – rede de franquias de produtos para alimentação saudável, suplementação e bem-estar – estará presente na 31ª edição da ABF Franchising Expo 2024, que acontece de 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com estimativa de mais de 60 mil visitantes. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquia cresceu 13,8% em 2023, alcançando um faturamento de R$ 240,661 bilhões. Em 2024, a projeção é de incremento no faturamento de 10%.

No ano em que celebra 37 anos de liderança no mercado saudável, o Mundo Verde apresenta novos formatos. O recém-lançado 2.0 tem o diferencial de novo layout, com novo espaço dinâmico e instagramável, oferecendo uma curadoria de produtos que inclui marca própria, gerando diferenciais para os consumidores por meio de preços competitivos e qualidade de produtos, e uma margem maior de vendas para os franqueados.

Com investimento mais atrativo, o novo formato de unidade conta com disposição intuitiva e facilita a interação dos consumidores com o portfólio em exposição e os atendentes em loja. A novidade é resultado de pesquisas com franqueados e consumidores para tornar a experiência mais assertiva e já gerou 45% de crescimento nas vendas desde o início de sua implantação, que está sendo realizada gradualmente.

Neste segundo semestre, a rede planeja a abertura de novas unidades no formato 2.0, incluindo o interior de São Paulo (Boituva e Mogi Guaçu), Rio de Janeiro (Copacabana e Vila Isabel, na capital, e São Pedro da Aldeia, no interior do estado), Macapá (AP), Lauro Freitas (BA) e Canoas (RS). Para oferecer uma experiência ampla, está prevista uma reformulação da loja Mundo Verde da Tijuca, que dobrará de tamanho.

O Mundo Verde também dará um importante passo de internacionalização da marca, inicialmente em Suriname, na América do Sul.

O diretor de expansão e novos negócios do Mundo Verde, Leonardo Assis, destaca os atrativos da rede para novos investidores. “Além de ter um negócio rentável com uma marca consolidada e pioneira no mercado saudável, estamos oferecendo taxa de franquia à vista ou parcelada, sendo uma das menores do segmento. As lojas funcionam com uma equipe otimizada e recebe todo suporte com nutricionista, inclusive para a rede e para os clientes”, conta. O executivo complementa que, na feira, a rede terá condição especial de taxas.

Novos formatos

Para avançar seu plano de expansão, o Mundo Verde também traz outras possibilidades de modelos de negócios, como franquias de contêiner e instaladas em postos de combustíveis ou dentro de academias, atraindo público qualificado que consome produtos saudáveis.

Rebranding de Marca Própria

Para acompanhar a modernização das lojas, a rede anunciou o rebranding de suas marcas próprias Elixir, Mundo Verde Seleção e Aloha, que agora levam o nome da rede Mundo Verde. A unificação tem como objetivo reforçar o pioneirismo no segmento de wellness com um portfólio competitivo e de qualidade, acompanhando as tendências do setor de alimentação saudável e suplementação.

Atualmente, o portfólio de marca própria inclui mais de 100 itens divididos em sete categorias: Alimentos, Bebidas, Bem-Estar, Chás, Doces e Sobremesas, Nutrição Esportiva e Suplementos Alimentares.

Os produtos da marca própria Mundo Verde já estão presentes em mais de 1.500 pontos de venda entre lojas físicas e marketplaces em todo o país. Na rede, a marca própria cresceu 15% nos últimos anos dentro do faturamento da companhia.