Atenta ao cenário econômico, a Mundo Animal, rede de lanchonetes temática, traçou uma estratégia ganha-ganha. Uma campanha promocional, em todas as unidades da franquia, com combos com preços bastante competitivos e acessíveis para famílias que buscam lazer sem precisar gastar muito. “Para destacar ainda mais alguns de nossos produtos, pensamos em uma oportunidade de unir o útil ao agradável, tanto para nossos clientes, quanto para nós. Combos promocionais que apresentassem nossos produtos e garantissem uma experiência incrível para clientes que não podem gastar muito em uma saída com a família”, conta Marcos Gundel, Diretor Executivo da M&A Franchising.
A campanha promocional foi feita mensalmente, de segunda a quarta-feira, em todas as unidades da franquia. Em abril, a rede disponibilizou o Combo Família, e com mais de 11 mil tábuas vendidas, teve aumento de 78% das vendas e cresceu 52% no faturamento; em maio, o escolhido foi o Combo Edu, que teve mais de 4 mil unidades comercializadas e aumento de 4.279% das vendas; já em junho, a escolhida foi a Tábua Gavião Real, que teve saída de mais de 6.900 combos, aumentando para 943% o volume de vendas.
Para Marcos Gundel, Diretor Executivo da M&A Franchising, a campanha de combo promocional é uma iniciativa que tem beneficiado a Mundo Animal de forma geral, pois ajuda a atrair e consolidar clientes, e, ainda, melhora a performance de vendas e faturamento de toda a companhia. “Por conta da situação econômica do país, é muito importante conseguirmos driblar essa circunstância e conseguir inovar para performar bem em nosso negócio. Além disso, tínhamos muita vontade de proporcionar uma experiência para as famílias de todas as classes sociais. Por isso, acreditamos muito no poder de campanhas promocionais, pois é uma iniciativa que tem a possibilidade de trazer grandes retornos através da estratégia a ser seguida”, explica.