A chegada de uma nova vida sempre é recheada de descobertas, mas esperar por este momento tão importante junto a uma nova fase de empreendedorismo torna a experiência muito mais desafiadora. É essa a fase que o casal Germana Bidegain e Bruno Bidegain estão vivendo neste momento, com a chegada do terceiro filho e a abertura da terceira unidade da Casa de Bolos, em Aracaju, capital do estado de Sergipe.
Multifranqueados da rede, gerenciando todas as lojas da Casa de Bolos na cidade, eles inauguram a unidade no bairro Jabotiana, na zona oeste de Aracaju. Com uma parceria de quase 10 anos com a franquia, eles dividem o crescimento da família junto à expansão dos negócios.
Em 2010, após oficializar a união, o casal passou a se deslocar por todo o país por conta da profissão do Bruno, que na época era oficial do Exército Brasileiro. Entre as mudanças, Germana, que já era formada em Engenharia de Alimentos, começou a empreender, preparando cupcakes para conquistar a independência financeira. “Por conta das transferências do Bruno, era um pouco mais complicado conseguir um emprego fixo em qualquer região que fossemos morar. Por isso, assim que cheguei ao Rio de Janeiro, comecei a preparar doces em casa. Mas logo que conquistei meus clientes, o meu marido foi transferido novamente”, conta Germana.
Assim, eles foram parar na cidade de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, a 161 KM da capital Campo Grande, onde começaram a pensar mais no futuro como empreendedores. “O Bruno já comentava que gostaria de ser empresário e eu queria ter algo ligado à alimentação”, comenta. Após conhecer a unidade da Casa de Bolos em Campo Grande (MS), eles decidiram que estava na hora de virar a chave e abrir o próprio negócio.
Depois disso, em 2014, Germana e Bruno resolveram se mudar para Aracaju (SE) e abriram uma unidade da Casa de Bolos, a fim de ficarem mais próximos da família e conquistarem seu tão sonhado estabelecimento. Bruno passou a se dedicar junto à Germana no gerenciamento da loja e, juntos, conciliaram o crescimento da família, com a chegada das filhas, hoje com 6 e 4 anos, com a expansão para a segunda unidade, também localizada na capital sergipana.
Agora, para a abertura da nova unidade, o modelo de negócios escolhido é o Express, disponibilizado exclusivamente para franqueados da rede. Com uma operação mais enxuta, a loja se adequa ao momento vivido pelo casal, que precisa se dedicar ao novo membro da família e, ao mesmo tempo, dar conta das três lojas para manter o sucesso dessa parceria de anos. O novo empreendimento faz parte do crescimento da Casa de Bolos, que conta com mais de 400 unidades em todo o país e pretende alcançar uma alta de 10% no faturamento em relação a 2021.