Multifranqueado da Help! inaugura a 33ª unidade em Blumenau-SC

Com forte presença no Sul do País, Grupo Rara planeja abrir mais cinco franquias da marca na região e fechar o ano com 38 unidades

O Grupo Rara, multifranqueado da Help! lojas de crédito focada em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, vai inaugurar a 33ª franquia da marca, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, no próximo dia 07 de junho. A nova unidade é a segunda loja Help!, em Blumenau.

O multifranqueado que já conta com 32 unidades distribuídas entre os três estados do Sul do País, continua a investir na abertura de unidades na região, onde segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), que acompanha o desempenho do setor nacional e regionalmente, num recorte feito sobre o mercado de franquias na região Sul em 2020, constatou-se que houve um aumento de 2,6% no número de unidades.

Blumenau é a terceira maior cidade de Santa Catarina com forte potencial de crescimento o que favorece o negócio. “Acreditamos que a cidade comporta mais uma unidade da loja, pois temos um público que já conhece e confia na marca Help!” afirma Eliane Zancanaro, gerente comercial do Grupo Rara.

Com investimento inicial de R$ 140 mil, a nova loja está localizada na Rua Nereu Ramos, 75, no centro da cidade, conta com 72 metros quadrados, quatro funcionários e atende em média 200 clientes com novos negócios ao mês.

O crescimento da rede resulta diretamente na geração de emprego local, pois a cada nova unidade aberta a marca gera quatro novos postos de trabalho diretos e vários indiretos. De acordo com dados da ABF, as franquias fecharam 2020 empregando cerca de 216 mil pessoas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

A expectativa do grupo é abrir mais cinco lojas até o final do ano, distribuídas nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Caxias e Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul e Curitiba, no Paraná, totalizando 38 unidades.

Afiliada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2016, a Help foi reconhecida em 2020 com o Selo de Excelência da ABF e com o prêmio Melhores Franquias do Brasil, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Outra chancela da qualidade do sistema de franquias da Help! é que ela ocupa a 19ª posição no ranking da ABF, das 50 maiores franquias do Brasil.