Investir em uma franquia envolve diversos passos que vão além de apenas o quesito financeiro, como analisar o mercado, o segmento, credibilidade da marca, modelo de negócio etc. E um dos pontos cruciais de escolha neste momento tem sido a demanda, bem como a confiança na marca. Esses foram dois itens determinantes para a abertura da nova unidade da franquia Multifilmes, rede de franquia especializada na aplicação de películas para vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, na capital baiana.
Mesmo diante de um atípico cenário causado pela pandemia do novo coronavírus e com a economia instável, a rede acaba de anunciar mais uma inauguração, na Avenida Anita Garibaldi, 607, bairro Federação, Salvador/BA, realizada no dia 5 de abril.
Adriano Brito de Barros, novo franqueado de Salvador, diz que seu motivo de investimento na franquia da Multifilmes foi ampliar os horizontes para novos negócios. “Eu exerço outra atividade e agora estou expandindo minha visão de empreendedor, atuando no segmento automotivo, com uma marca que proporciona segurança e credibilidade”.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no quarto trimestre de 2020 o setor sentiu uma recuperação, com uma variável de 22,8%. O segmento de serviço e outros negócios cresceu por volta de 1,9% nesse período, atingindo 8,184 milhões somente no quarto trimestre.
O mercado de películas vai muito além de apenas serviços destinados aos veículos, e a Multifilmes é prova disso. A franquia realiza aplicação de películas para controle solar, antivandalismo, privacidade e decorativas em vidros de residências, comércios, empresas e, claro, automóveis. Além disso, oferece produtos excelentes, como papel de parede autocolante e adesivo para pinturas de veículos. “Onde tem vidro tem negócio! Atendemos concessionárias de veículos, arquitetos, construtoras, engenheiros, e donos de automóveis e imóveis”, conta Junior Ruciretta, presidente e fundador da Multifilmes.
A rede também se destaque pelo pioneirismo, sendo a primeira a trazer para o Brasil o Anti Bacterial TINT, a tecnologia AIS Films (Automotive Immune System), que fornece segurança antibacteriana vitalícia, bem como a prevenção da Covid-19.
A empresa foi criada em 1999, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e entrou para o segmento de franquias em 2017. Na contramão da crise, a rede fortaleceu seu posicionamento dentro do setor de franchising e obteve sucesso em seu crescimento, vendendo mais de 60 unidades franqueadas ao redor do Brasil só no ano passado.