Os apreciadores de cookies e outras sobremesas de inspiração americana em Laranjeiras, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro, têm agora mais uma opção deliciosa. O Mr. Cheney, rede de franquias de cookie store, com mais de 80 unidades espalhadas pelo país, acaba de inaugurar seu novo espaço em um dos um dos pontos mais descontraídos e charmosos da Cidade Maravilhosa e conhecido por seus elegantes prédios antigos, como o Palácio Guanabara.
Em operação no Brasil desde 2005, a rede Mr. Cheney oferece cookies sempre fresquinhos, macios por dentro, e feitos artesanalmente com ingredientes selecionados. Essa atenção aos detalhes torna a experiência ainda mais irresistível. Além de saborear os cookies individualmente, você também pode combiná-los com outros deliciosos produtos do cardápio.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Franchising, ABF, em parceria com a Galunium, o segmento de Alimentação registrou um crescimento significativo em 2023, com aumento de 19% no faturamento, totalizando R$ 61,959 bilhões, e 12% a mais no número de unidades. No 1º trimestre de 2024, o crescimento continuou, impulsionado pela Páscoa e pelo desempenho de chocolaterias.
A nova unidade conta com um cardápio com mais de 20 sabores de cookies, entre eles o lançamento Cookie Avelã Crunchy, Pistache, Red Velvet, M&M’s, Big Cookies presenteáveis etc. Também conta com o Cookie My Way (opção personalizável com mais de 1.000 combinações possíveis!).
Os empreendedores que estão trazendo a marca para a cidade são o casal de empresários Camilla Ramos, 42 anos, formada em figurino, e Victor Barbieri, 38 anos, administrador de empresas. Antes de empreender, ambos atuavam em suas respectivas áreas, mas o desejo de ter o próprio negócio falou mais alto. Esta já é a segunda unidade do casal, que faz muito sucesso com a primeira loja instalada no shopping, situado no bairro da Tijuca.
Com a chegada dos filhos, Camilla e Victor buscaram mais flexibilidade no dia a dia. “Nós já éramos clientes da marca, gostávamos muito dos produtos e vimos a oportunidade de empreender em algo que apreciamos e acreditamos. Isso tornou a ideia de ter o nosso próprio negócio muito mais prazerosa”, compartilha Camilla. “Vender algo em que confiamos é unir o útil ao agradável”, completa Victor.
A nova loja está localizada em um dos bairros nobres do Rio de Janeiro , em que mescla áreas residenciais e comerciais. “Escolhemos essa localização por ser um bairro dinâmico, com um público jovem e muitas escolas por perto, o que combina perfeitamente com a proposta da marca”, finaliza o casal.