Aos 55 anos, Alberto Fagundes, decidiu seguir o sonho de abrir um negócio próprio. Interessado no setor de franquias, o agora empresário teve que adiar um pouco o processo por conta da pandemia da Covid-19. Porém, após uma série de pesquisas, decidiu investir em uma unidade do Mr. Cheney.
Alberto optou por abrir sua loja em sociedade com seu amigo Marcelo Greco, de 38 anos. A decisão pelo Mr. Cheney se deu por diversos fatores, dentre eles, a qualidade dos produtos. “Nós já conhecíamos a marca e gostávamos muito. Com isso, já sentíamos segurança em relação a aceitação do público”. Contudo, o interesse por inaugurar um estabelecimento no shopping foi determinante. “Ajudou muito o fato de que franquias como a do Mr. Cheney se encontravam na wishlist (lista de desejos) do shopping. Isso só nos encorajou a investir”.
Em relação ao público, a unidade apresenta um desempenho que agrada aos donos. “O movimento está dentro do planejado. Claro que fatores como a pandemia tornam o processo um pouco mais desafiador, mas também estamos investindo cada vez mais no e-commerce e na presença da loja nos aplicativos de delivery e takeaway”.
Segundo o sócio-fundador da rede, Lindolfo Paiva, com a obrigatoriedade do isolamento social, a franqueadora teve que acelerar o projeto do primeiro e-commerce da marca e da plataforma própria de delivery. “O aplicativo de entregas tem sido uma ferramenta muito importante para muitos franqueados. Estávamos estruturando a loja on-line desde 2019, mas a pandemia acelerou a nossa estratégia”, explica. Ainda de acordo com o executivo, no ano passado, a média de participação das vendas on-line da rede era de 5% e, com o atual cenário, passou a ser de 26% no último trimestre, o que representa um crescimento de 422%.
A nova unidade do Mr. Cheney está localizada no Recreio Shopping – Av. das Américas, 19019 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, com horário de funcionamento das 10h às 22h.