Os cookie lovers tem um dia para chamar de seu. No próximo dia 4 de dezembro, segunda, comemora-se o Dia Mundial do Cookie. A celebração, conhecida como National Cookie Day, teve origem em San Francisco (EUA) nos anos 1980 e, desde então, tem chegado a cada vez mais países. No Brasil, a data foi estimulada pelo Mr. Cheney, rede de franquias de cookies e sobremesas tipicamente americanas, que, para celebrar a ocasião, oferecerá uma condição muito especial: cookies pela metade do preço em suas mais de 80 lojas espalhadas pelo Brasil. A promoção é válida apenas no dia 4/12, nas unidades físicas, na linha clássica composta por seis opções: Chocolate Chips, Triple Chocolate, Double Chocolate, Chocolate Chips With Macadamia, White Chocolate Chips with Walnuts, White Chocolate Chips, Brownie Cookie e Oatmeal Raisin.
Para celebrar ainda mais a data, o Mr. Cheney traz um apanhado dos cookies vendidos até o momento. Estima-se que a marca ultrapassou em 2023 a representativa marca de mais de 35 milhões de cookies vendidos no Brasil. A delícia tipicamente americana caiu no gosto dos brasileiros e integra agora uma série de momentos: sobremesa, café, lanche e para levar para casa e compartilhar com a família. Nestes anos, a variedade também cresceu, das seis originais, agora são mais de 20 opções, além da possibilidade de o consumidor combinar o seu cookie preferido com coberturas, recheios e complementos variados (o Cookie MyWay).
O levantamento da rede conta com outros dados interessantes como, por mês, em média, são vendidos mais de 18 mil cookies. A fábrica central em São Paulo produz mais de 1.500 kg de massa base de cookie por mês. As cidades com maior volume de vendas de cookies são: São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Campinas e Recife.
A rede levantou ainda quais são os sabores de cookies preferidos dos brasileiros. No Top 5, destaque para os sabores que envolvem chocolate (da marca Callebaut). São eles: 1. Chocolate Chips, 2. Triple Chocolate, 3. Chocolate Chips com M&M’s, 4. Double Chocolate e 5. White Chocolate Chips. Além deles, os cookies Red Velvet e Pistache entraram para o cardápio fixo no último ano e também estão entre os mais desejados pelos consumidores da marca.