Com a força do café em Minas Gerais, a franquia de cafés gourmet Mr. Black Café inaugurou em novembro, sua nova unidade em Jacareí (SP), localizada no Lisboa Mall. O espaço, com 59 m² mais mezanino, passa a integrar o movimento da marca de alcançar novas cidades do estado, que vem consolidando presença em cidades de médio porte, mas com um alto potencial de consumo no segmento de cafeterias.
A operação é comandada por Gabriela Sales Ferreira, 28 anos, médica veterinária pós-graduada, e pelo sócio Leonardo Rezende de Andrade, também com 28 anos. Os dois estreiam no universo do empreendedorismo com a abertura da unidade. “A inauguração representa a realização de um sonho. Sempre imaginamos trabalhar em algo que nos inspirasse, e as cafeterias sempre fizeram parte da nossa rotina”, afirma Gabriela.
Identificação com a marca
O interesse em investir em uma cafeteria surgiu com a observação do crescimento do segmento e do comportamento do público local. “O público que frequenta cafeterias em Jacareí é muito promissor. As pessoas gostam deste tipo de ambiente, de produtos diferenciados e de experiências completas”, completa a franqueada.
A dupla conheceu a franquia por meio de plataformas de franquias e se encantou pela proposta da marca. O modelo da franquia, o design e o cardápio diferenciado chamaram a atenção da dupla, que enxergou um potencial de rápido retorno e identificação com o que os empreendedores querem construir.
O processo de implementação trouxe alguns desafios e aprendizados, especialmente por se tratar do primeiro negócio dos franqueados.
“Aprender a lidar com fornecedores, pedidos e imprevistos fez parte da rotina desde os primeiros dias de negócio. É uma experiência que, apesar dos desafios, nos fortalece como empreendedores”, reforça a empreendedora.
Para a inauguração, Gabriela e Leonardo participaram do treinamento oferecido pela rede e complementam a preparação com estudos e visitas a outras cafeterias. Apesar de Gabriela conciliar a franquia com outro trabalho, ela conta com uma agenda flexível que facilita o equilíbrio das funções.
Conquista profissional e pessoal
A inauguração da unidade marca não apenas o início de um negócio, mas um marco pessoal para os sócios. “Significa muito para nós. É um projeto construído com dedicação, com expectativa e com o desejo de entregar algo diferente para a cidade”, diz a franqueada.
Para a rede, seguir ampliando a presença no estado de São Paulo reforça um movimento natural de crescimento. A região concentra grande demanda por cafeterias modernas e ambientes de convivência, além de ser um mercado estratégico para negócios de alimentação fora do lar.
Para o CEO, Cristian Figueiredo, avançar por cidades como Jacareí simboliza a importância do mercado paulista para a rede, com consumidores que valorizam ambientes de qualidade e cafés especiais.
“O avanço pelo estado paulista reforça como nosso modelo está apropriado e alinhado às expectativas do público. Locais como Jacareí mostram que existe espaço para cafeterias que entregam experiência, conexão e um sabor autêntico como o do café mineiro”, finaliza o CEO.






