A Morana, rede de franquias de acessórios femininos, dá continuidade ao seu plano de expansão pelo Rio Grande do Sul e anuncia a abertura da primeira loja no município de Santana do Livramento. Com esta inauguração, a marca chega a 12 unidades no estado.
A loja, localizada no Centro da cidade, é fruto da parceria entre a franqueadora e duas empreendedoras santanenses, Andrea Rodrigues e Andrea Eula, que além do nome em comum são amigas desde a infância e compartilham a paixão pelos acessórios da marca.
Para Andrea Rodrigues, que já teve a experiência de ter um negócio próprio com uma cafeteria, a mudança de segmento é muito bem-vinda: “Eu sempre fui cliente da Morana e me identifico muito com a marca; quero proporcionar às mulheres de Santana do Livramento, o mesmo prazer que tenho em usar as peças que são atemporais e podem ser vendidas o ano todo”, explica.
“Criamos uma marca de acessórios femininos dentro do mercado brasileiro para a mulher executiva. Era algo que não existia e, ainda hoje, não há uma rede com um nome tão forte como a nossa dentro deste segmento”, comenta Jae Ho Lee, sócio-fundador da Morana.
A entrada em Santana do Livramento é um passo importante para o crescimento da rede no Rio Grande do Sul. A franqueadora utiliza ferramentas de mapeamento e estudos que consistem na análise da população, faixa etária, renda, entre outros, que apontam com assertividade as regiões em potencial.
Filiada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Morana é um dos cases de maior sucesso dentro do franchising brasileiro. A marca está sob o guarda-chuva do Grupo Ornatus, um dos grupos mais respeitados do franchising. Em pleno processo de expansão, a Morana conta com cerca de 300 operações em shoppings e ruas comerciais no Brasil, além de pontos de vendas também no exterior.