A Morana, marca de acessórios femininos, acaba de inaugurar mais uma loja dentro de um centro de compras. Desta vez, o AlphaShopping, localizado em Barueri, região metropolitana da Grande São Paulo, foi o local escolhido pela franquia fundada pelo empresário Jae Ho Lee.
Com mais de 20 anos de história, a Morana possui mais de 280 lojas espalhadas pelo Brasil, além de unidades na Guatemala, e desse montante, cerca de 75% das operações estão localizadas em shoppings centers.
Seguindo uma política de expansão bastante sólida, a franqueadora prioriza a abertura de novas unidades que tenham reais possibilidades de sucesso. “Os shoppings em sua grande maioria são considerados os principais centros de compras e lazer de seus municípios, e por isso, tendem a ter maior fluxo de público. Como a Morana é uma grande rede de acessórios, estar em malls também facilita o acesso aos clientes que buscam comodidade em suas compras”, afirma Lee.
Filiada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Morana é um dos cases de maior sucesso dentro do franchising brasileiro, justamente pela solidez dos seus modelos de negócios, assim como a responsabilidade na forma com a qual faz sua expansão, procurando minimizar ao máximo nossos riscos com foco na sobrevivência das operações, independente das adversidades.
Para quem deseja empreender com a marca, os modelos de negócios são: Quiosque, Lojas Light e Tradicional, com investimento inicial a partir de R$143 mil, R$255 mil e R$345 mil, respectivamente. O payback estimado é de 36 meses.