A Minha Quitandinha, rede de minimercados autônomos, acaba de fechar uma parceria com o MetrôRio, que administra a operação do sistema metroviário do Rio de Janeiro. Este mês, os mais de 2 mil colaboradores da concessionária passam a contar com duas lojas instaladas na sede da empresa, sendo uma no Centro Administrativo e a outra no Centro de Manutenção, com itens essenciais disponíveis 24 horas, todos os dias, e sem a necessidade de vendedores para a intermediação da compra.
Na prática, a proposta da franquia é tão simples quanto a sua operação. “O intuito da Minha Quitandinha é levar comodidade aos seus usuários, visto que oferecemos um mix de produtos personalizados para cada segmento que atuamos, que podem ir desde congelados a itens de limpeza e higiene pessoal, no próprio local de trabalho ou até mesmo de moradia do consumidor, evitando assim gastos financeiros e de tempo com deslocamentos e filas. A ideia principal é trazer mais leveza ao cotidiano dos clientes”, diz Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha.
Nesta parceria, os minimercados autônomos irão funcionar como uma espécie de espaços de descompressão, visto que os colaboradores podem utilizar esses locais como pausas nas jornadas de trabalho. “Procuramos a Minha Quitandinha com o intuito de promover uma iniciativa de bem-estar para a nossa equipe. Acreditamos que iniciativas como essa são importantes porque trazem mais praticidade e, em especial, economia de tempo”, explica Danielle Carneiro, gerente Comercial do MetrôRio.
Já para a rede de minimercados autônomos, a novidade representa uma expansão do negócio. “Atualmente, temos uma média de 180 lojas espalhadas em todo o Brasil em complexos residenciais e comerciais. Mas essas inaugurações serão as primeiras efetivamente dentro de uma empresa desse porte, o que nos mostra que a tendência das lojas autônomas está cada vez mais ganhando os consumidores”, pontua Pena.