A Milon, rede de franquias referência em moda infantil com inspiração europeia, segue acelerando seu plano de expansão nacional. Em outubro, a rede inaugurou duas lojas: no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, São Paulo; e no Shopping DF Plaza, em Águas Claras, no Distrito Federal. As aberturas reforçam a estratégia de ampliar a capilaridade em centros de compras com forte densidade de público familiar e alta demanda por produtos infantis de valor agregado. Atualmente, a Milon conta com 122 lojas em funcionamento em todo território nacional.
A unidade do Shopping Metrópole é operada por Robson Tavares, de 41 anos, engenheiro, que construiu grande parte de sua carreira em multinacionais antes de migrar para o varejo. “Sou filho de uma empreendedora nata e tudo começou quando passei a ajudá-la. O varejo sempre esteve presente na minha trajetória”, conta. Após quase 20 anos no ambiente corporativo, ele decidiu empreender em definitivo e já atua com marcas de moda femininas. O conhecimento prévio sobre a Milon e as recomendações de franqueados do Rio de Janeiro reforçaram sua decisão de ingressar na rede. “Minha expectativa é que esta unidade seja a porta de entrada para a consolidação da marca no ABC, permitindo futuramente expandir com a implantação de outras operações na região”, complementa.
No ABC Paulista, a chegada em São Bernardo do Campo, fortalece a presença da Milon em uma das regiões mais relevantes economicamente do estado de São Paulo. Com forte densidade populacional, alto potencial de consumo e perfil familiar predominante, as cidades se destacam como um mercado estratégico para marcas infantis premium. Já no Distrito Federal, a nova loja instalada no Shopping DF Plaza, em Águas Claras, fortalece a presença da Milon em uma das regiões mais dinâmicas e com maior crescimento populacional da capital federal.
A unidade do Shopping DF Plaza conta com a gestão de Jeane, que possui uma trajetória consistente no empreendedorismo desde 2018, quando decidiu ingressar no varejo motivada pelo desejo de compreender a dinâmica do setor por dentro. Advogada atuante na área da saúde, ela sempre foi cliente da Milon e encontrou na marca atributos que dialogavam diretamente com seus valores, que são a qualidade, o cuidado no desenvolvimento das peças e a forte credibilidade junto ao consumidor. Após avaliar indicadores, ela e o marido decidiram avançar com a primeira operação em 2019, no Taguatinga Shopping, em Brasília. Hoje, já são cinco unidades da marca sob sua gestão, além de um segundo negócio no segmento de calçados adultos.
Segundo a franqueada, a escolha pela Milon foi pautada na confiança plena no portfólio e na percepção de valor entregue ao cliente. “Eu vendo aquilo em que acredito. Sempre fui encantada pelo produto, pela qualidade e pela aceitação no mercado. A Milon conversa com diferentes perfis, sem abrir mão do rigor no desenvolvimento das peças”, destaca. Sobre a nova unidade, Jeane reforça a convicção no potencial da região: “Entramos em um ponto estratégico, com público que já reconhece e valoriza a marca. Temos total segurança de que esta operação seguirá o desempenho das demais e continuará ampliando nossa presença no Distrito Federal”, conclui.
Segundo Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, as inaugurações refletem a estratégia da marca visando ocupar locais e empreendimentos de alto potencial para o setor infantil. “Estamos fortalecendo nossa presença em praças estratégicas e mantendo o compromisso de oferecer uma operação ágil, suporte consistente aos franqueados e um portfólio que atende às expectativas das famílias brasileiras em diferentes ocasiões, desde peças de vestuário para o dia a dia, quanto para festas e celebrações especiais”, destaca.
Atuando no segmento desde 2006, a Milon se destaca pelo estilo clássico com inspiração europeia, peças fabricadas com tecidos e acabamentos exclusivos, e excelente custo-benefício. O investimento inicial para se tornar franqueado parte de R$ 350 mil.






