Mikro Market traça estratégia para estar em todas as capitais brasileiras até 2028

A rede de micromercados autônomos tem como meta chegar a 600 unidades até o fim de 2026

O mercado de franquias brasileiro segue em expansão robusta: segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o franchising nacional faturou cerca de R$ 76,6 bilhões na segunda metade de 2025, com crescimento de 9,1% comparado com o mesmo período de 2024. Nesse cenário positivo, a Mikro Market, rede de mercados autônomos, projetou em seus objetivos de expansão estar presente em todas as capitais brasileiras até 2028. A estratégia combina tecnologia, um modelo de franquias escalável e foco na rentabilidade do franqueado, pilares que vêm sustentando o crescimento consistente da rede nos últimos anos.

“Atualmente, a Mikro Market já opera em 10 estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Alagoas, Goiás, Distrito Federal e Santa Catarina, com mais de 400 unidades em operação. O plano de expansão para os próximos anos contempla a chegada a novas capitais e o fortalecimento da presença nas regiões Sudeste e Nordeste, apontadas como estratégicas para 2026”, comenta Raphael Pinho, CEO e um dos fundadores da franquia.

Um dos momentos mais importantes desse processo foi a aquisição da Get and Go no ano passado, movimento que acelerou a expansão da rede. A integração das duas empresas resultou na entrada de 30 novos franqueados no estado de São Paulo nos meses seguintes à fusão, além de agregar experiência, tecnologia e know-how essenciais à aceleração da rede.

De acordo Raphael, a prioridade é expandir com responsabilidade e foco na performance das unidades, garantindo um modelo de negócio sustentável. “Mais do que crescer em número de lojas, queremos que cada franqueado tenha um negócio rentável e saudável. Esse é o centro da nossa estratégia”, afirma o CEO.

A Mikro Market tem como foco reforçar sua posição como uma das principais redes de micromercados autônomos do Brasil, preparada para levar conveniência, inovação e tecnologia a todas as capitais brasileiras nos próximos anos. Desse modo, a rede tem a meta de alcançar 600 unidades até o fim deste ano e 1.000 unidades em operação até 2030.