Entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, há uma data comemorativa que não é tão conhecida, mas é como se fosse um presente do comércio para os consumidores, e celebrado no dia 15 de setembro: o Dia do Cliente. A comemoração foi criada com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre empresas e seus clientes, e reconhecer a importância dos consumidores, pois é essencial para os varejistas mantê-los satisfeitos. Segundo o relatório All iN | Social Miner, plataforma de marketing digital, em 2022 o Dia do Cliente teve um faturamento de R$5,8 bilhões e a previsão é que agora em 2023 a data seja memorável para as empresas.
“Todos os anos fazemos questão de fazer alguma campanha especial para essa data. Nossos clientes merecem todo o carinho, e com esse tipo de ação, conseguimos fidelizar nosso público, mostrando que nos importamos com eles e com suas opiniões”, comenta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, rede de estética facial. Para os amantes dos serviços de estética e beleza, a marca oferece descontos especiais em produtos selecionados e um brinde exclusivo: uma linda necessaire exclusiva da marca, para compras a partir de R$150,00 em produtos e/ou serviços.
Empresas que decidem celebrar o Mês do Cliente podem receber uma série de benefício em troca, como feedback, fidelização, aumento da visibilidade da marca, atrair novos clientes e priorização de satisfação do cliente, fazendo com que o negócio prospere e cresça rapidamente, além de, claro, que clientes satisfeitos tendem a gastar mais e a recomendar a empresa para outras pessoas, resultando em lucros e o aumento do caixa da empresa.
A campanha teve início em 01/09/2023 e vai até 30/09/2023.