Mercado fluminense entra na mira da Milon em nova fase de expansão nacional

Marca do Grupo Kyly projeta ampliar presença no estado do Rio de Janeiro com novas unidades até 2026

A Milon, marca pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, acelera sua expansão nacional com foco no estado do Rio de Janeiro, visando atender à crescente demanda dos shopping centers por um mix qualificado de produtos infantis. Atualmente com 118 lojas físicas em operação e crescimento de 17% no faturamento em 2024, a marca tem como objetivo consolidar sua presença em território fluminense com previsão de implantar 05 novas unidades até 2026.

“O Rio de Janeiro é uma praça de grande relevância para o varejo nacional, com alta concentração de centros comerciais e um público consumidor exigente. Nossa entrada mais forte no estado tem como meta fortalecer a presença da marca e estreitar a relação com as famílias cariocas e fluminenses, oferecendo uma proposta de valor que alia qualidade, estilo e preço justo”, destaca Claudinei Martins, diretor executivo comercial e marketing do Grupo Kyly.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado fluminense obteve um incremento de 5,6% no faturamento do primeiro trimestre de 2025 se comparado com o mesmo período de 2024. Já no segmento de moda, o crescimento foi de 4,7%, mostrando que ainda há oportunidades para ampliação na região.

A Milon já possui 10 operações no estado, mas enxerga potencial de crescimento em diversas cidades da região metropolitana, como Niterói e baixada fluminense, além da capital carioca. Também estão no radar municípios do interior, como Campos dos Goitacazes, Macaé, Volta Redonda e Barra Mansa. A atuação nesses polos permite ampliar a capilaridade da marca e estar presente nos principais empreendimentos do estado.

Em 2024, a rede inaugurou 14 lojas e realizou 18 conversões de unidades próprias para franquias, além de registrar um same store sales de 9%, demonstrando a força da marca no segmento de moda infantil. A expectativa para encerrar o ano é ter 20 novas operações e crescimento acima de 25% no faturamento anual.

Para se tornar franqueado da rede de franquias, o investimento inicial é de R$ 350 mil. Além de fazer parte da marca e ter quase duas décadas de experiência no franchising, os investidores contam com o conhecimento e segurança de fazer parte do Grypo Kyly, que completou de 40 anos de atuação no mercado de vestuário infantil e produz mais de 30 milhões de peças por ano.