Mercadão dos Óculos recebe selo de melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Rede foi certificada com o Great Place to Work 2021/2022, obtendo 91 pontos, maior que a média do último ranking com as 150 melhores empresas

O Mercadão dos Óculos, uma das maiores redes de óticas do país com mais de 500 franquias, anuncia a conquista da certificação Great Place to Work (GPTW). O selo reconhece o Mercadão dos Óculos como uma empresa que oferece as melhores condições de trabalho aos seus colaboradores.

Na avaliação, o Mercadão dos Óculos recebeu 91 pontos. Para efeito de comparação, a média do último ranking de 150 melhores empresas para se trabalhar foi 90 pontos, o que coloca o Mercadão dos Óculos em uma posição de destaque no cenário nacional.

“A certificação só confirma que temos uma equipe qualificada e, acima de tudo, feliz no ambiente de trabalho. Como franqueadora, prezamos pelos nossos colaboradores e todo o esforço nesse sentido faz com que eles se sintam orgulhosos de representar a nossa marca”, destaca Gustavo Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos.

A certificação Great Place To Work foi alcançada por meio de práticas que já se tornaram culturais no Mercadão dos Óculos, por exemplo, treinamento e desenvolvimento dos colaboradores firmados em pilares como inspirar, falar e escutar. “Para continuar estimulando a qualificação profissional, é apresentado um plano de carreira, gerando motivação constante”, comenta Thaisa Facchini, gerente de gente e gestão da rede.

Além disso, o reconhecimento ratifica a atuação do Mercadão dos Óculos diante das dificuldades da pandemia. “Em nenhum momento deixamos de amparar nossos colaboradores. Sempre estivemos próximos, sem reduzir os salários e o quadro de funcionários. Nos programamos para que a equipe não fosse impactada”, conta Thaisa.

Great Place to Work é uma empresa global que realiza consultorias para organizações que buscam melhores resultados e que entendem que colocar o fator humano no centro da sua estratégia de negócio é o melhor caminho para isso.

O foco está na cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O nome da empresa é o mesmo nome dado para o seu Programa de Certificação anual. As organizações que passam pela consultoria e atingem os níveis estabelecidos pela GPTW recebem um selo de qualidade. Esse selo, cada vez mais buscado e bem visto pelo mercado corporativo e seus profissionais, é a indicação da certificação.