Mercadão dos Óculos promove campanha sobre saúde ocular

Campanha "Mês da saúde visual" tem como objetivo sensibilizar o público sobre a importância dos cuidados com a visão

O Mercadão dos Óculos, franquia de redes de óticas, lança a campanha “Mês da saúde visual”. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar o público sobre a importância dos cuidados visuais e destacar os desafios enfrentados por pessoas com glaucoma, catarata e outras doenças oculares.

A ação será realizada durante julho, mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde Ocular. (10/07). Na ocasião, todas as lojas do Mercadão dos Óculos irão oferecer uma experiência imersiva e educativa, permitindo que os clientes vistam óculos que simulam como pessoas com glaucoma, catarata, retinite citomegalovírus e diabética, e degeneração macular enxergam.

“Com a campanha, queremos engajar as pessoas sobre à importância dos cuidados com a saúde ocular e de se fazer os exames oftalmológicos periódicos”, comenta Cesar Lucchesi, Diretor de Inovação e Novos Negócios. “Com o aumento da expectativa de vida, os cuidados com a visão se tornam uma preocupação essencial para garantir uma qualidade de vida adequada”, completa.