O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, anuncia a inauguração de 14 lojas em fevereiro. Elas estão localizadas nas cidades de Rio Grande (RS), São Francisco do Guaporé (RO), Uberlândia (MG), Joinville (SC), São Miguel do Oeste (SC), Águas Lindas de Goiás (GO), Charqueadas (RS), Guararapes (SP), Pinhais (PR), Sítio Cercado (PR), Ibirubá (RS), Imbituba (SC), Serrinha (BA), Montes Claros (MG) e Umuarama (PR).
Com exceção de Joinville, Umuarama e Uberlândia, que já contavam com unidades do Mercadão dos Óculos – agora com duas, duas e três respectivamente –, todas as outras são primeiras franquias. Atualmente a rede conta com mais de 550 óticas em operação e implantação.
“Continuamos expandindo para novas cidades, mas também queremos fortalecer a rede onde já estamos estabelecidos”, afirma Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos.
Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos, destaca o trabalho com multifranqueados. “Das 171 franquias que vendemos em 2021, 43% foram para esse público”, comenta.
Em fevereiro, sete das 15 novas unidades são gerenciadas por multifranqueados. Hoje, cerca de 50% de todas as franquias da rede pertencem a esse tipo de empreendedor.
O Mercadão dos Óculos, que já havia inaugurado oito unidades em janeiro, estima inaugurar 168 lojas no total em 2022. “A meta é ultrapassar a marca de 700 franquias. Nesse ritmo, a previsão é faturar R$ 360 milhões até o final do ano”, acrescenta Freitas.
De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 10,7% em faturamento, sendo um dos mais promissores e ultrapassando o que tinha sido projetado pelo setor, com alta mesmo no início da pandemia.