O Mercadão dos Óculos, rede de franquias de óticas, anuncia a inauguração das lojas nas cidades de Santa Rosa de Viterbo (SP), Nova Prata do Iguaçu (PR), Pradópolis (SP), Flores da Cunha (RS), Itapevi (SP), Serafina Corrêa (RS), Três Rios (RJ), Colniza (MT), Itapoá (SC), Curitiba (PR) e Boa Esperança (MG). Com elas, a rede conta com mais de 750 unidades em todo Brasil.
“A expansão do Mercadão dos Óculos contribui para o desenvolvimento social e econômico das cidades em que se instala, gerando empregos e promovendo o acesso à saúde visual de qualidade”, diz Gustavo Freitas, CEO da rede.
Saúde, Beleza & Bem-Estar em alta
Segundo o CEO da franquia Mercadão dos Óculos, hoje são três opções de investimentos: o super fit (R$ 150 mil), voltado para cidades de até 15 mil habitantes; o fit, de até 30 mil habitantes; e o tradicional (a partir de R$ 250 mil), para municípios de médio e grande porte.
“Dessa forma, conseguimos atuar em todas as regiões do Brasil, do interior à capital”, explica o executivo da franquia Mercadão dos Óculos.
Além disso, segundo a ABF, o segmento de Saúde, Beleza & Bem-Estar, do qual a franquia Mercadão dos Óculos faz parte, foi o segundo que mais cresceu em 2023, com um avanço de 17,5%, o que representa um faturamento de R$ 55,6 bilhões.
Tecnologia e inovação
Ao longo dos anos, a franquia Mercadão dos Óculos investiu em tecnologia para franqueados e clientes. Está em fase de testes um totem que faz o visagismo do cliente – o estudo do rosto e mostra opções dos tipos de armações que mais combinam (redonda, quadrada, oval).
A tecnologia também faz o mapeamento de visão. Isso permite escolher a lente ideal para aquela pessoa. “Isso é inovador, não existe no cenário óptico e vai mudar completamente a experiência do cliente na loja”, destaca o CEO da franquia Mercadão dos Óculos.
A franquia Mercadão dos Óculos também lançou o MDO Pay, tornando-se subadquirente. Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay. Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.
Prêmios e certificações
Em 2023, a franquia Mercadão dos Óculos, recebeu pela sexta vez consecutiva, o Selo de Excelência em Franchising, um dos mais importantes prêmios do setor, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A certificação coloca a rede em um grupo seleto de franquias que conquistou o Selo por seis seguidas.
Além disso, a franquia Mercadão dos Óculos recebeu, pela sexta vez, cinco estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da editora Globo.