O Mercadão dos Óculos, uma das maiores e a mais premiada rede de óticas do Brasil, conquistou o Selo RA1000, que destaca as empresas que possuem um excelente nível de atendimento no portal ReclameAQUI®.
O Selo é considerado o Oscar do atendimento ao consumidor no pós-venda e mostra o compromisso da marca com os clientes, elevando seu grau de confiança em produtos e serviços. Atualmente, a nota da rede é 9.3, considerada ótima.
“Além do produtos de qualidade, o Mercadão dos Óculos tem como essência atender todos os clientes da melhor maneira possível e de forma personalizada. Essa receita tem dado certo há oito anos e faz a rede vender mais de 40 mil óculos por mês”, comenta Gustavo Freitas, diretor-executivo da franquia.
O Mercadão dos Óculos foi a única rede de óticas do Brasil que conquistou neste ano os três selos de excelência do setor: o RA1000; o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF); e o prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Como funciona o selo RA1000
O portal ReclameAQUI® tem uma equipe de analistas de conteúdo, que monitora diariamente a lista de reclamações das empresas aptas a receberem o selo. Esse procedimento inibe a possibilidade de ocorrer simulações por parte das empresas no processo de reclamações e avaliações positivas.
Quando a empresa passa por essa análise, e nenhuma inconformidade é encontrada, ela recebe o selo RA1000. Qualquer empresa que mantenha o selo RA1000 por 14 dias, passa por nova análise ao final deste período, sendo novamente submetida ao procedimento acima citado.
Para receber o selo RA1000 é preciso atender a exigências abaixo:
Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%