Localizada na rua Galatea, 1434, Carandiru, dentro da Ilha Sports & Fun, a unidade da Menu Poke, é a primeira loja da rede de franquias de fresh food na capital paulista. Com o diferencial de estar dentro de um clube de beach tênis, esta é mais uma das 16 lojas espalhadas pelo Brasil. Com cardápio diversificado e opções naturais, a Menu Poke conta com mais de 1.500 combinações que atendem os mais variados gostos e restrições alimentares.
As novas franqueadas, Natalia Firmino, 32; Bárbara Harumi, 31; e Camila Mayra, 30, escolheram a rede de fast food de comida saudável pensando em oferecer uma opção rápida e leve para os praticantes de esportes do clube. O carro-chefe da marca, o Poke, é um prato tipicamente havaiano composto por base, proteína, molho, acompanhamento e chips. A rede ainda dispõe de outros produtos como pratos quentes, pratos exclusivos da marca, sobremesas saudáveis e sucos funcionais que complementam a lista de opções para atender os diversos públicos durante todo o ano. “O Poke, o estilo de vida saudável e a culinária havaiana têm tudo a ver com uma arena de esportes e, desde que decidimos o local que queríamos abrir um negócio, procuramos pratos leves, rápidos e com muito sabor”, explica Natália Firmino, sócia da unidade.
As novas empreendedoras pretendem ampliar sua atuação e conquistar ainda mais o público que busca uma vida saudável, combinando prática de esportes e alimentação balanceada. “Percebemos que o público da arena está aumentando e nossa aceitação junto com ele. Além disso, a região tem um forte delivery para o nosso produto. Estamos animadas com o crescimento do nosso negócio”, comenta Natalia. As franqueadas prometem entregar comida de qualidade para quem busca praticidade para o dia a dia. “Queremos entregar um serviço de qualidade para que nossos clientes possam degustar de pratos saborosos, frescos e feitos com muito amor”, finaliza a empreendedora.
A Menu Poke tem o objetivo de levar alimentação 100% saudável por meio de um produto modular, ou seja, montado pelo cliente com diversas opções, que podem levar peixes ou ser veganas e vegetarianas, e que atendem qualquer tipo de intolerância alimentar. “Nossa missão é mostrar que é possível ser saudável o ano inteiro, com uma alimentação balanceada para o dia a dia. É uma maneira de mostrar que alimentação saudável vai além da salada e que pode ser saborosa”, finaliza David Franklin, CEO e fundador da Menu Poke.
De acordo com o Sebrae, o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Em 2020, as vendas de produtos considerados saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no país, segundo a Euromonitor Internacional. Em 2018, mais de 15 milhões de brasileiros eram adeptos ao vegetarianismo, segundo o Ibope e mais de 2% da população adulta brasileira sofre com algum tipo de intolerância alimentar, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBBAI).