MeltenCo inaugura primeira unidade em São Paulo e chega a 40 em 16 estados

Fruto da união entre Los Paleteros e 300 Franchising, sorveteria inaugurada esse ano espera chegar a 200 unidades até o fim de 2022

Destinada ao sucesso, a MeltenCo, rede especializada em sorvetes, açaí e fondue de chocolate no formato de atendimento self-service, chega a 40 unidades em 16 estados e projeta crescimento. Nascida da união entre a paleteria Los Paleteros e a holding de franquia 300 Franchinsing em uma joint venture em 2020, a marca se prepara para inaugurar mais seis unidades ainda em setembro. A expectativa da rede é encerrar 2022 com 200 unidades.

A MeltenCo desembarca em setembro na cidade da São Paulo para inaugurar a primeira unidade na capital e a sétima no estado. A ideia central da marca é bem simples: enquanto os sorvetes e açaí tendem a vender bem mais em dias quentes, os fondues combinam com o frio. “Trata-se de um mix de produtos que funciona o ano todo. Identificamos uma série de dores de quem atuava neste mercado e, a partir disso, criamos um negócio anti-frágil e versátil, que funciona tanto em grandes capitais como pequenas cidades a partir de 30 mil habitantes.”, explica Gean Chu, co-fundador da Los Paleteros e da MeltenCo.

O know-how que os sócios da Los Paleteros e os irmãos Leonardo e Leandro Castelo (300 Franchising) adquiriram ao longo de anos de sucesso e aprendizado resultou em um planejamento minucioso na criação da MeltenCo. Trata-se de um projeto capaz de ser instalado em todas as regiões do Brasil e absorver as variações sazonais, garantindo alta rentabilidade aos investidores ao longo de todo o ano, e suportando também eventuais crises macroeconômicas.

No cardápio, sorvetes de chocolate, baunilha, morango, além de açaí, iogurte grego, além de sabores de edição limitada. Destacam-se também a variedade de toppings, como creme de leite Ninho, geleia de morango, marshmellow, creme de amendoim, frutas secas, granola, confete, balas de goma, fondue, dentre outros. Os produtos são cobrados por quilo, de form que o cliente só gasta naquilo que quer comer.