Marca ícone do grupo Grendene S.A. (“Companhia”), com 45 anos de história, a Melissa anuncia seus planos para o crescimento da marca nos próximos anos, sendo que atualmente, a marca conta com uma rede de 409 pontos comerciais ativos. Entre os objetivos da Companhia está a abertura de novas lojas da marca Melissa, com um novo conceito arquitetônico que deve ser visto nas lojas nos próximos meses e uma nova identidade visual será apresentada ao público na ABF Franchising Expo, um dos maiores eventos de franquias do mundo, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho em São Paulo.
Além disso, a Melissa também pretende avançar no faturamento omnicanal. A expectativa é que a sua representatividade aumente consideravelmente. Um dos motivos desse crescimento se deve à modalidade Ship from store, implementada em algumas lojas, que deve ser expandida durante o segundo semestre de 2024.
“Nos últimos anos, a Melissa vem passando por uma transformação. Foi implementada a Gestão de Franquias Melissa, uma área de varejo com profissionais especializados para dar suporte aos nossos franqueados, e virá ainda por aí uma mudança conceitual. As lojas passarão a ser chamadas apenas de ‘Melissa’, sem o atual termo ‘Clube’ no nome”, explica Paulo Pedó, diretor da Melissa, sobre o novo momento da marca.
“Ouvimos nossas consumidoras e resolvemos abreviar o nome para encurtar a distância entre marca e consumidor. Assim, a cliente não vai ao Clube e, sim, à Melissa. É uma forma de aproximar ainda mais a marca de seu público, além de fortalecê-la como uma só, independentemente do ponto de venda”, completa Pedó.
A nova identidade visual do projeto inclui espaços imersivos com linhas curvas e diferentes texturas inspiradas nas tramas da Melissa Possession, ícone da marca. A iluminação também será renovada, com mais luzes quentes que evocam aconchego e haverá novidade na forma de pagamento, com os atendentes indo até os clientes para concluir a venda, sem a necessidade de se dirigirem ao caixa, tornando os atendimentos mais fluídos e dinâmicos. Ao final de junho, algumas das novas lojas já estarão configuradas.
O novo conceito poderá ser conhecido no stand da Melissa na ABF Franchising Expo. O espaço contará com uma versão adaptada das novas lojas e os visitantes também poderão experienciar a sensação de estar no ambiente, por meio de óculos de realidade aumentada.