A Megamatte marca presença em mais uma Super Rio ExpoFood, que reúne profissionais, executivos e fornecedores da indústria de alimentos e bebidas do Brasil.
Mate orgânico, pão de queijo, salgados integrais, açaí orgânico, guaraná natural, sucos naturais e cafés especiais. A proposta da Megamatte é oferecer aos clientes opções cada vez mais saudáveis de lanches e refeições rápidas.
A Megamatte vem fazendo mudanças em seu menu e fechou contrato recentemente com a Ovomaltine. O achocolatado crocante, elaborado com cacau e extrato de malte figura em opções do cardápio, como o Açaí Ovomaltine. Outra aposta é a Carta de Café que, além do tradicional espresso gourmet, traz café combinado com cacau, chocolate, chantilly, e até misturas inusitadas, como o cappuccino de paçoca, o frappuccino com morango e chocolate, e também os cafés com Ovomaltine. O pão de queijo ganhou receita nova, sem conservantes ou aromatizantes, com mais queijo e creme de leite.
A Megamatte acumula inúmeras conquistas de prêmios da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), a partir de pesquisas com os próprios franqueados. Em 2021, além do troféu Cinco Estrelas, foi escolhida a melhor no segmento Cafeteria e Confeitaria. Ao longo dos anos, a empresa acumulou 14 prêmios da PEGN. Já foi eleita nove vezes melhor franquia do setor, além de ter recebido, em 2017, o prêmio de melhor franquia do Brasil, em que competiu com todos os segmentos. Os prêmios chancelam a qualidade da rede e trazem segurança para o investidor. “Sempre estivemos focados em fortalecer o nosso negócio como um todo – franqueadora, franqueados, fornecedores e consumidores. Os prêmios são um reconhecimento gigantesco e importante porque refletem a qualidade do nosso trabalho.”
Com 27 anos de mercado, sendo 14 como franqueadora, a Megamatte tem atualmente 145 unidades em funcionamento, em seis estados brasileiros. Para abrir uma franquia da Megamatte, o investimento inicial é a partir de R$ 199 mil, com lucro médio aproximado de 12% a 15% sobre o faturamento (modelo quiosque). Além dos três modelos de negócio tradicionais, a empresa oferece hoje o modelo Megamóvel (ainda mais compacto), apenas para quem já é franqueado.