Na décima edição da tradicional MegAção, a Megamatte decidiu fazer três edições do evento beneficente ao longo do ano.
A primeira onda aconteceu em abril e a segunda vai de 26 até 31 de julho. Na compra de um mate de 300 ml ou 500 ml, mais uma porção de 12 pães de queijo, o cliente ganha mais quatro pães de queijo e a chance de investir na educação de quem precisa.
Parte do valor arrecadado com as vendas dos combos será revertida para o Instituto Rogério Steinberg (IRS), que ajuda crianças e jovens talentos, com algum tipo de superdotação e de baixa renda, a desenvolverem seu potencial. A organização não tem fins lucrativos e oferece oficinas de codificação, empreendedorismo, robótica, entre outras disciplinas, com a proposta de estimular as habilidades e enriquecer o currículo dos participantes, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho.
Para Julio Monteiro, CEO da Megamatte, investir em responsabilidade social faz parte do DNA da empresa: “a Megação é uma semente que plantamos, para que famílias carentes possam mudar suas trajetórias através da educação.”