Megamatte celebra 29 anos de excelência e liderança no mercado de franquias saudáveis

Com uma trajetória de sucesso e inovação, empresa é referência no franchising e registra crescimento de 32% no primeiro semestre de 2023

A Megamatte, rede de bebidas e comidas saudáveis, está comemorando mais um ano de sucesso no mercado neste mês. A franqueadora está celebrando 29 anos de existência, durante os quais alcançou muitas conquistas e superou desafios, conquistando cada vez mais clientes satisfeitos em diversos estados do país e revolucionando o varejo nacional de food service com novos modelos de negócio.

Com quase três décadas de atuação no setor de alimentação, a Megamatte tem se destacado como referência em inovação, saudabilidade e qualidade, como destaca Julio Monteiro, sócio da rede de franquias. “É uma honra fazer parte dessa incrível história da Megamatte, mas temos plena convicção de que tudo o que conquistamos até agora é resultado do nosso compromisso com os valores e a missão que a empresa assumiu desde o início.”

Atualmente, a Megamatte conta com cerca de 130 unidades, com a abertura de mais 8 lojas no início do segundo semestre e perspectivas de inaugurações de muitas outras até dezembro, estando presente em 6 estados do país. Em termos de faturamento, já registrou um crescimento de 32% até o mês de maio em relação ao mesmo período de 2022, evidenciando o próspero sucesso da rede de franquias.

Ao longo de 29 anos de consolidação no setor de alimentos, atravessando diferentes cenários econômicos e adversidades, a Megamatte tem se destacado pela capacidade de se reinventar e se adaptar, seja por meio de estruturação interna e novas estratégias, seja por meio de um cardápio cada vez mais aprimorado, que surpreende os mais exigentes paladares. Essa é a história que a Megamatte conta, repleta de conquistas, lutas e várias premiações por seu trabalho incomparável, mas, acima de tudo, com um olhar atento e companheiro voltado para o bem-estar e a satisfação de seus clientes e equipe de colaboradores.

Com um canal de comunicação aberto com os clientes e uma compreensão de suas necessidades, aliados à capacidade de se reinventar e à compreensão da importância de investimentos internos em estruturação e qualificação, a Megamatte recebeu 14 chancelas na Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) e, em 2017, foi a única franqueadora do Rio de Janeiro e a primeira do Brasil a receber o Prêmio de Melhor Franquia em todos os segmentos, além de prêmios nas categorias de Cafeterias e Confeitarias. A empresa também foi chancelada 13 vezes pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e recebeu o Prêmio Negócios em Expansão EXAME 2022, sendo a única rede franqueadora no segmento de alimentos no Brasil com certificado ISO9001.

Julio Monteiro destaca o desempenho da Megamatte, afirmando: “Com certeza, teremos muitos anos a serem celebrados com alegria e satisfação. Sei que enfrentaremos obstáculos, mas, mantendo sempre nossos conceitos em harmonia com nossa atuação, tenho certeza de que escreveremos juntos novos capítulos positivos para nossa história.”