Medicina acessível para todos: Clínica da Cidade chega a Campos Elíseos, em Ribeirão Preto

Com mais de 20 anos de atuação, franquia oferece mais de 20 especialidades médicas e mais de 4 mil tipos de exames

Pedro Henrique Esteves Borges e Flávia Araújo Falcão

A Clínica da Cidade, rede de franquias em medicina acessível, acaba de anunciar uma nova unidade em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Com uma equipe de profissionais capacitados e instalações modernas, a franquia oferece mais de quatro mil tipos de exames e consultas médicas em mais de 20 especialidades.

A unidade será comandada pela médica Flávia Araújo Falcão, que trabalhou na rede pública, com urgência e emergência, e o engenheiro agrônomo Pedro Henrique Esteves Borges, que atuava como produtor rural e na construção civil.

“Trabalhando na rede pública, observei a dificuldade e demora da população em conseguir consulta com especialistas, principalmente para realizar exames. Quando descobri a Clínica da Cidade, fiquei encantada com o projeto de fornecer um atendimento de qualidade, rápido e acessível. Assim, resolvemos trazer essa inovação para Ribeirão Preto, melhorando o sistema de saúde da cidade”, comenta Flávia.

Localizada em uma região estratégica, o bairro de Campos Elíseos, a clínica oferece serviços de qualidade e preços acessíveis aos mais de 700 mil habitantes de Ribeirão Preto.

“Como empreendedor o que me chamou a atenção na Clínica da Cidade foi o modelo de negócios claro, operação simples, experiência no mercado e o sistema de gestão com bons indicadores”, afirma Pedro.

Para ser um franqueado da Clínica da Cidade não precisa ser médico ou ter experiência no segmento de saúde. A franquia oferece todo suporte, desde a escolha do ponto da unidade, com análise geofusion – capaz de identificar tendências de mercado, plano de marketing, treinamentos online e presencial.

A franquia tem ajudado a democratizar o acesso ao atendimento primário, permitindo o diagnóstico precoce de doenças e ampliando a assistência médica.

“Estamos comprometidos com a missão de expandir este projeto de medicina acessível para um número crescente de cidades, combinando atendimento humanizado, oferecendo consultas a um preço justo”, destaca Rafael Teixeira, CEO da franquia Clínica da Cidade. “Otimizamos a lucratividade do nosso negócio ao nos estabelecer como a quarta via, uma alternativa aos planos de saúde, ao SUS e aos cartões de recorrência. Priorizamos um atendimento humanizado e acolhedor, capaz de solucionar as dores e urgências dos pacientes com preços justos e sem burocracias”.