Carapicuíba acaba de receber mais um restaurante McDonald’s, o quinto da cidade. Localizada na Avenida Antônia Cônsulo Duarte da Costa, nº 31, conhecida como a antiga Marginal do CSU, uma das vias de grande movimentação da região, a nova unidade faz parte do plano de expansão da Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s na América Latina e Caribe, que está comprometida em gerar mais de quatro mil novos postos de trabalho formais no Brasil este ano a partir da inauguração de cerca de 50 restaurantes.
Com a chegada deste novo McDonald’s, 25 novas vagas de trabalho foram geradas, sendo a maior parte delas oportunidade de primeiro emprego formal para jovens da região que estão ingressando no mercado profissional. E isso é possível pois todos os colaboradores da companhia, uma vez contratados, recebem capacitação, treinamentos e passam por um estruturado programa de desenvolvimento, no qual aprimoram suas habilidades para alcançar, assim, seu máximo potencial.
O olhar da companhia para empregabilidade tem foco especial no acesso da população jovem a uma porta de entrada para o universo profissional. Atualmente, 62% do quadro de funcionários da empresa no Brasil tem até 24 anos e 70% das pessoas que trabalham na operação dos restaurantes começaram sua carreira na rede.
Mais modernidade e tecnologia
Com dois andares, pouco mais de 300m² de área, projeto arquitetônico moderno e design inovador, o novo restaurante de Carapicuíba conta com o cardápio de alto padrão oferecido pela rede, com diversas opções de sanduíches e ingredientes de alta qualidade, quiosque de sobremesa e McCafé. Além disso, a unidade também reúne em um só lugar uma variedade de canais e soluções digitais de atendimento, tudo para oferecer mais comodidade aos clientes na hora de escolher como preferem ser atendidos – no balcão, no Drive-Thru ou pelo app do McDonald’s.
Com horário de funcionamento todos os dias, das 9h às 23h, aqueles que forem à unidade, poderão conferir de perto como funciona o modelo freestanding, restaurante de rua com Drive-Thru. O público também encontrará interatividade na experiência com as funcionalidades do menu board digital e dois totens duplos de autoatendimento, que permitem a personalização dos pedidos e pagamento direto nos equipamentos, além de possuir uma tecnologia simultânea que faz com que os produtos comecem a ser montados no exato momento em que o cliente faz o pedido.
Já aqueles que desejarem mais agilidade no pedido contarão com o Peça e Retire, funcionalidade que permite que o cliente faça o seu pedido e pague pelo aplicativo do McDonald’s e, quando estiver chegando ao restaurante de preferência, dê o comando no app para que a refeição comece a ser preparada e, na sequência, é só escolher como quer retirar.