A franquia Massa no Copo inaugurou sua primeira filial em Campinas, no Estado de São Paulo. Criada em 2019, pelos irmãos Dalmo e Magno Santana, o restaurante com pegada “Take Away” trouxe para o Brasil a tendência “Fast Casual”, que já faz parte dos modelos de negócios Americanos e Europeus, da comida em movimento.
A primeira unidade foi inaugurada em Gramado, em 2020. E surpreendeu ao público com a explosão de aromas e sabores da culinária italiana. No cardápio, o cliente pode escolher o tamanho, a massa, o molho, os toppings (acompanhamentos) e os temperos, servidos em uma embalagem prática e moderna chamada copobox. O preço das massas iniciam em R$ 18,90 e variam em função das escolhas.
Apesar da massa ser o carro chefe, os restaurantes também contam com um mix original e exclusivo que contemplam itens como: Big bruschettas, saladas e as piadinas, “sanduíche” original da Itália, que é um dos diferenciais da casa e entre as bebidas a novidade é o vinho na lata, uma tendência mundial em ascensão identificada com os hábitos de consumo do público jovem. A franquia identificou uma oportunidade e inovou a relação com a comida italiana, trazendo a mobilidade e a praticidade sem abrir mão do sabor e qualidade.
“O Fast Casual traz sabor e qualidade aliados a um ambiente acolhedor, elimina o serviço de mesa, mas garante atendimento ágil e preços justos para alimentos com frescor. Já o modelo “to go” combina tecnologia e praticidade ao atendimento com a opção de mobilidade no consumo”.
O vinho em lata se mostrou uma aposta certeira e chegou para ficar.
Com a Massa no Copo e o vinho na lata a proposta de libertar a culinária italiana da mesa se concretiza e é possível consumir essas delícias em qualquer lugar!
Uma prática comum em muitos países, adequada ao estilo de vida moderno e móvel, agora é possível optar entre sentar no restaurante para comer uma massa e tomar um vinho ou consumir enquanto aproveita o tempo em um passeio, fazendo compras, ou indo onde a imaginação te levar. Daí nasceu o nosso slogan “Sabor em Movimento.”
Entre as vantagens da franquia podemos citar: alta lucratividade, baixo custo de insumos e alto valor percebido pelo consumidor. Sem sazonalidade, cardápio com um mix diferenciado e exclusivo (não é monoproduto). que garante demanda ao longo de todo o dia e em qualquer época do ano. Processo de produção eficiente e descomplicado. Fácil operação – não exige mão de obra qualificada facilitando a gestão de turnover. Equipe reduzida, graças aos processos inovadores e otimizados, e o uso de tecnologia em favor da eficiência.. Tudo isso resulta em um baixo custo operacional aumentando a lucratividade.
Alinhada a mais uma importante tendência, o foco são alimentos mais naturais e saudáveis, sem uso de conservantes, corantes e aditivos. para atender uma demanda cada vez maior, estão disponíveis opções vegetarianas, veganas, e sem glúten.
A sustentabilidade é uma prioridade. Entre as iniciativas e inovações que a marca apresenta podemos citar: copobox feito a partir de madeira de reflorestamento e até a tinta utilizada na embalagem é biodegradável. Cozinha 100% elétrica. Talheres de fibra de bambu biodegradável. Os processos de produção tem baixo índice de perdas e consumo reduzido de água.