O setor de franchising se destaca por oferecer suporte ao franqueado e marcas renomadas em uma variedade de segmentos. Segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, o Brasil somou mais de 90 milhões de empreendedores e potenciais empreendedores em 2023, uma crescente cada ano. Para isso o investidor precisa analisar o mercado, inclusive quem deseja investir nas franquias, a reputação e apoio da marca é essencial.
O anuário Guia de Franquias é uma fonte importante para quem deseja investir neste setor no Brasil, fornecendo informações detalhadas sobre mais de 1.000 redes. A avaliação das marcas é realizada pelos próprios franqueados através de uma pesquisa com metodologia exclusiva desenvolvida pela Serasa Experian. O suporte oferecido durante e após a compra, os treinamentos e os diferenciais da marca são elementos importante que fazem toda diferença.
A Marketing Bag conquistou pelo segundo ano consecutivo 3 estrelas. Além disso, registrou um crescimento de 146% em 2023 e inaugurou mais de 15 unidades em 2024. A rede atribui esse sucesso ao seu apoio contínuo aos franqueados, “Acreditamos na importância de estar ao lado do franqueado, especialmente nos primeiros meses de operação. Por isso, implementamos o método incubadora chamada ‘D60’ oferecem um suporte intensivo e comprovadamente eficaz ao longo prazo’’, destaca André Jácomo, CEO da Holding Beabá, agência de publicidade que engloba a Marketing Bag e a PubliCarga.
Com um mercado dinâmico e em constante evolução, escolher uma franquia que ofereça não apenas um modelo de negócio sólido, mas também um suporte contínuo e estratégico, pode fazer toda a diferença na jornada empreendedora, “franqueado feliz, é aquele que fatura dinheiro” finaliza Jácomo.