2023 foi um ano de ótimos resultados para o market4u –rede de franquias de mercados autônomos da América Latina. Por três meses (maio, setembro e novembro), a empresa curitibana comercializou mais de 30 franquias em 30 dias, ou seja, mais de um novo franqueado por dia. Esse recorde também se refletiu no faturamento, que cresceu 70% em 2023. Somente no mês de novembro, foram 36 novos franqueados que se juntaram à rede.
O market4u está entre as cinco maiores microfranquias do país pelo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), estreando em 4° lugar, ficando atrás apenas da Gazin Semijoias, Prudential e Kumon.
Além do número expressivo de unidades abertas e de faturamento, 2023 também trouxe outros recordes: aumento de mais de 50% no número de produtos vendidos pelo aplicativo, nos pontos de experiência. “A gente completa quatro anos em fevereiro de 2024 de muito trabalho, seriedade e pé no chão. Estamos seguindo um crescimento sustentável, com responsabilidade e zelo pelo nosso franqueado”, diz o CEO do market4u, Eduardo Córdova. São, ao todo, mais de 2.100 unidades market4u em todo país.
Se recorde é a palavra da vez, o market4u quebra mais um: ao longo dos últimos 12 meses, foram 14 milhões de transações no aplicativo próprio, que ganha cara nova para o próximo ano. “Estamos aprimorando nossa tecnologia para atender melhor o franqueado e o consumidor final. Nosso objetivo é ser, cada vez mais, referência na jornada do cliente – ele estando satisfeito, temos um negócio de sucesso”, frisa Córdova. Foram investidos para o novo aplicativo mais de R$3 milhões em tecnologia.
Summit4u
Em outubro de 2023, a empresa realizou, também, sua primeira convenção nacional de franqueados: o Summit4u. O evento aconteceu na Ópera de Arame, em Curitiba, e recebeu mais de 500 pessoas, de todo país, durante dois dias de muito network, palestras e treinamento. Entre os convidados presentes, estava o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
O evento contou também com a participação de marcas parceiras do market4u, como Ambev, Redbull, Kibon, Mars, Mondelez, Piracanjuba e Coca-Cola Femsa Brasil.
Entre os palestrantes, participaram o apresentador Celso Portiolli; o influenciador digital, Marcos Piangers; a especialista da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi; o diretor internacional da ABF, Natal Baril; a conselheira da ABF, Cristina Franco; o especialista em gestão estratégica de franchising e varejo, Adir Ribeiro; o escritor e especialista em vendas, Eduardo Tevah; o fundador da Vitacon S.A e CEO da Housi, Alexandre Lafer; a head de startups da AWS, Karina Lima; o especialista em varejo e ex-CEO do Zé Delivery, Rodolfo Chung; o sócio-diretor da Cherto Consultoria, Américo José; a atriz, modelo e influenciadora digital, Tati Crespa, e o síndico consultor da Rede Globo e CBN, Márcio Rachkorsky.