market4u firma parceria com Swift, Liv Up e Receita com Amor para comercializar refeições congeladas

Rede de minimercados autônomos disponibiliza nas mais de 1050 lojas da cidade de São Paulo opções de refeições completas e até pizzas

Foto Rafael Uniga

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar Wordpanel, o consumo de comidas congeladas no Brasil é de 61% e, pelo menos 20% dos brasileiros consomem este tipo de produto com frequência. Tendo isso em vista, o market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios comerciais e residenciais, acaba de firmar parceria com as marcas Swift, Liv Up e Receita com Amor, para comercializar refeições congeladas.

Em modelo piloto, os produtos já podem ser encontrados nas lojas da cidade de São Paulo, região que concentra 50% das unidades do market4u. As opções, vão desde refeições completas, compostas por arroz branco, carne, legumes e batata assada, até arroz carreteiro, strogonoff e pizzas.

Segundo Eduardo Córdova, sócio-fundador e CEO do market4u, a parceria vem em um momento em que as preferências dos consumidores estão mudando. “Hoje, os clientes buscam cada vez mais por comodidade e praticidade. Neste contexto, as refeições de qualidade congeladas, são o futuro da alimentação domiciliar”, explica o executivo.

De acordo com Córdova, as opções de refeições congeladas, disponíveis em mercados autônomos, são a disrupção do varejo alimentar, isso porque a solução entrega dois importantes aspectos para os consumidores: agilidade e zero custo de entrega. “Os congelados serão a disrupção dos grandes aplicativos de entregas de comida e, em cinco anos, veremos gigantes do mercado, que fazem delivery, sucubindo à este tipo de solução, pois, para consumir os congelados, não é necessário esperar de trinta a cinquenta minutos e nem pagar frete”, comenta o CEO do market4u.

Para atender os consumidores de outros estados, a parceria deve chegar nas demais unidades do market4u de maneira gradual. “Nós sabemos que o segredo do sucesso é a experiência que a empresa oferece e portanto, nosso objetivo é expandir a parceria de forma sustentável, levando ainda mais comodidade para todas as regiões do país e seguir fornecendo todos os artifícios que os consumidores precisam”, finaliza o executivo.