Market4u está entre as maiores microfranquias do Brasil

Ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), aponta a maior rede de mercados autônomos da América Latina como a quarta maior microfranquia do país

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou nesta quinta-feira (9) o Ranking das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por Unidades. A startup curitibana market4u – rede de mercados autônomos – está entre as 10 microfranquias do país, em 4° lugar no ranking, ficando atrás apenas da Gazin Semijoias, Prudential e Kumon.

Com conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, a startup curitibana encerrou 2022 com um faturamento de R$100 milhões, um crescimento de quase 70% em relação ao ano anterior.

Ao todo, a rede alcançou a marca de 300 franqueados e 2.100 unidades abertas, que operam 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma autônoma, em todo país.

“Estar nesse ranking é a confirmação do nosso plano de construir uma das maiores, e melhores, empresas para o país. Uma conquista como essa é resultado de uma soma de fatores, não é só sonhar, mas sim, ter muita determinação, planejamento e um time incrível. E claro, uma dedicação intensa ao sucesso dos nossos franqueados. Esse é mais um passo para concretizar o nosso ambicioso (porém estruturado) plano de crescimento exponencial”, comemora o CEO do Market4u, Eduardo Córdova.

Para 2023, a rede já possui uma estratégia para alcançar 700 franqueados, 5.000 unidades abertas e faturamento de R$500 milhões. De acordo com Córdova, para chegar a este patamar, o market4u realizará um investimento robusto em tecnologia e marketing. “Além da otimização do nosso sistema interno para gestão de franqueados, controles de pagamentos e automatizações, faremos uma aplicação de R$ 10 milhões em marketing e Business Intelligence (BI) para aprimorar as análises de comportamento dos clientes e aumentar o ticket médio e a recorrência de compra em nossas unidades”, revela.

Ainda para este ano, o market4u pretende trabalhar em parceria com redes varejistas e prevê o lançamento da nova versão do aplicativo, que permitirá a expansão da corporação, uma vez que poderá atender novas cidades e regiões. “Ao investir no market4u, o empreendedor encontrará um negócio sólido, sem promessas impossíveis e relação próxima com a franqueadora que, além de ser o principal player do segmento, atua com muita tecnologia embarcada”, finaliza Córdova.