Março registra novo recorde de vendas da iGUi com 466% de alta

Vendas da líder mundial em piscinas de PRFV aumentaram mais de quatro vezes na comparação com igual período do ano passado

Ficar em casa, com mais lazer e qualidade de vida. Essa parece ser a máxima de muitos consumidores nesse período de isolamento social necessário para conter o avanço da pandemia da Covid-19. Tanto que a iGUi – líder global em fabricação e comercialização de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) – bateu nesse mês de março novo recorde de vendas. A franqueadora registrou uma alta de 466% no período frente a igual mês do ano passado.

“Mais uma vez a iGUi bateu sua meta de vendas, alcançando um recorde histórico, fazendo deste mês de março o melhor da trajetória de 25 anos da marca. Continuamos trabalhando muito fortemente junto aos franqueados, nos canais de e-commerce, nas redes sociais e os nossos parceiros de negócios seguem motivados a continuar vendendo, pois há uma demanda reprimida que a pandemia revelou, com o isolamento social, a necessidade de as famílias ficarem em casa, o aquecimento do ramo de casa e construção, com as reformas, os investimentos nos imóveis, enfim, tudo isso tem favorecido a iGUi e a TRATABEM, que cuida da manutenção das piscinas, a baterem recordes de vendas seguidos”, afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

No ranking de vendas, as sete fábricas da iGUi com melhor desempenho em março foram: 1º Congonhal (MG), 2º Guaratinguetá (SP), 3º Alagoinhas (BA), 4º Analândia e 5º Cedral (SP), 6º Benevides (PA) e 7º Prata (MG). Na sequência vêm Elias Fausto (SP), Vitória de Santo Antão (PE), Santo Antônio da Patrulha (RS), Itaboraí, Campos dos Goytacazes e Parati (RJ), Engenheiro Beltrão (PR), Cuiabá (MS), Platano (SP) e Gravataí (RS).

Nova fábrica e mais empregos diretos

A unidade fabril da iGUi na baiana Alagoinhas ganhará sede própria. A nova fábrica está em obras e a expectativa do máster franqueado e sócio-proprietário Cristian Coelho é gerar 60 empregos diretos na cidade quando a unidade estiver pronta. Segundo o empreendedor, o investimento nas novas instalações é de R﹩ 3 milhões. Além de gerar novos postos de trabalho direto, a mudança da fábrica, que atualmente opera em um galpão alugado, possibilitará ampliar a capacidade de produção.

Para intensificar a capacitação dos franqueados, Sisson lembra que a franqueadora tem realizado diversos webinars e workshops por meio da UniGUi, a Universidade da Piscina.

Ainda segundo o executivo, há um movimento de mudança das famílias de prédios para casas e uma valorização maior do lazer em família. “A necessidade dos pais de entreter os filhos pequenos, a valorização da área de lazer e dos imóveis com o investimento em piscinas, o próprio crescimento do trabalho em home office e o prazer do convívio familiar, tendo a piscina como estrela desse lazer, são fatores que contribuíram muito para esse excelente desempenho da iGUi no ano passado e nos primeiros meses de 2021, considerando também que estamos na estação mais quente do ano e isso favorece a venda de piscinas”, completa Sisson.

O desempenho recorde da iGUi reflete os bons resultados do segmento de Casa e Construção em 2020. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento foi o que mais cresceu, tanto no 4º trimestre quanto em todo o ano passado frente aos mesmos períodos de 2019. A alta no faturamento foi de 25,6% de outubro a dezembro e de 12,8% em todo o ano passado.

“De fato, a iGUi está refletindo o crescimento do setor de construção civil, mesmo em meio a pandemia que, infelizmente, ainda enfrentamos. Para nós é motivo de orgulho e resultado de muito trabalho conjunto entre franqueadora e franqueados”, ressalta o presidente.

A rede iGUi conta atualmente com mais de 960 unidades de franquias e está presente em 54 países, nos cinco continentes.