Mapa da Mina Acessórios marca presença na ABF 2024 e lança de Coleção de Aniversário

Rede também celebra sua primeira loja na capital paulista e o sucesso de mais de 50 unidades nos principais estados

Pelo terceiro ano consecutivo, a Mapa da Mina Acessórios, especializada em semijoias e produção própria, está presente na ABF Franchising Expo 2024 Este ano a participação será marcada por conquistas e novidades como a comemoração de seu aniversário de 29 anos e a chegada da marca à capital paulista. E, para comemorar, a rede vai lançar uma coleção exclusiva. É a Identidade! Para conferir, basta visitar o estande da rede que estará na rua M-083.

A Mapa da Mina Acessórios recebeu o Selo de Excelência ABF 2024, certificação dedicada anualmente às principais empresas que atuam no mercado brasileiro de franquias. A rede, reconhecida por sua produção própria de semijoias de alta qualidade, comemora o sucesso de sua estratégia de expansão ao alcançar mais de 50 unidades em todo o Brasil.

O estado do Rio de Janeiro, onde a marca nasceu, se destaca com 33 dessas operações, espalhadas por cidades como Niterói, Duque de Caxias e na capital. A marca já possui operações no exterior, com unidades em Portugal e inaugura pela primeira vez na capital paulista.

2024, declara Marcos Pertile, sócio diretor da Mapa da Mina Acessórios.

A empresa busca empreendedores que compartilhem de seus valores e metas, e estejam dedicados a oferecer acessórios de alta qualidade em todo o país. Os modelos de negócio da Mapa da Mina Acessórios começam a partir de R$ 140.000 para quiosques e R$ 180.000 para lojas, com um faturamento médio mensal de R$ 50.000.

Segundo pesquisa da IEMI – Inteligência de Mercado, o varejo brasileiro de moda deve movimentar um volume de 2,1 bilhões de peças na temporada de outono-inverno 2024. Esse número representa crescimento de 2,8% em comparação ao ano passado. Já um outro levantamento do IBGE, as vendas do comércio varejista subiram 2,5% no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o último período do ano passado.

A ABF Franchising Expo, que chega à sua 31ª edição como o principal ponto de encontro desse segmento, promete ser palco para o lançamento de novidades e tendências. Com mais de 400 marcas expositoras e uma visitação esperada superior a 60 mil pessoas, o evento será uma oportunidade única para os interessados em investir no mercado de franquias, especialmente em segmentos como saúde, beleza e bem-estar, que registrou um crescimento de 17,5% em 2023.

Lançamento da Coleção Identidade

A Mapa da Mina Acessórios apresenta sua coleção de aniversário, intitulada “Identidade”, durante a ABF Franchising Expo 2024. Com o slogan 29 anos de história, a marca celebra quase três décadas de sucesso e inovação em semijoias, com fabricação própria.

Cada peça da coleção representa uma das personalidades que fizeram parte dessa trajetória da Mapa da Mina ao longo dos anos, uma expressão de sofisticação e originalidade. Entre os destaques da coleção, que conta com mais de 40 peças, há o elegante anel com zircônias, o conjunto com pedras e a choker de aro trabalhado, todas desenhadas para encantar e expressar o estilo único que define a marca em cada detalhe.