No dia 8 de julho (segunda-feira), a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke chega à marca de 49 unidades instaladas no Brasil e inaugura o sexto restaurante na Região Metropolitana de Campinas, desta vez em Paulínia. Fundada em 2018, a rede de franquias, que acelera a expansão em todo o Brasil, está presente em sete estados brasileiros: São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.
O novo restaurante fica na rua Chile, no Bairro Jardim América, com atendimento diário, das 11h às 23h, além de oferecer o serviço de delivery via Ifood, com tempo médio de 35 minutos.
A nova loja da Mana Poke em Paulínia tem espaço adequado para atendimento de cerca de 60 pessoas e decoração descontraída, inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music. Além disso, o restaurante possui acessibilidade para pessoas com deficiência, banheiro PcD, wi-fi, pet friendly, espaço instagramável, etc.
“A loja tem prancha de surfista em formato de mesa, almofadas com estampas tropicais, quadros típicos havaianos, tudo para aproximar o cliente sensação de estar no litoral, assim como tomar uma água de coco na própria fruta”, destaca Liang Lee, proprietário da franquia da Mana Poke em Paulínia.
Alimentação saudável e nutritiva
Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.
O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 59 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).
O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.
Expansão no interior paulista
A unidade da Mana Poke em Paulínia é a sexta a ser inaugurada na Região Metropolitana de Campinas e será comandada pelo empresário Liang Lee, que também é proprietário de uma franquia da rede em Niterói.
O empresário possui larga experiência em alimentação fora do lar e vem de família que atua no segmento em Campinas. “Conheço há anos os fundadores da Mana Poke, e compartilho com a missão da marca em popularizar a alimentação saudável, oferecendo uma alimentação de qualidade com preço justo. Também acredito muito no mercado de Poke, uma refeição prática e leve, que cabe em todas as ocasiões”, afirma.
Liang explica também que o mercado de poke em Paulínia ainda é novo, porém muito promissor. “Não há tantos concorrentes até o momento, e acredito que a chegada da Mana Poke será interessante para a cidade, pois irá instigar a população gerando curiosidade em conhecer o estilo da alimentação havaiana, o que poderá impulsionar as vendas”, explica.
Para o CEO da Mana Poke Filipe Moreno, a rede é uma das que mais cresce no país no setor de culinária havaiana e agora a ideia é ampliar o alcance ao poke, levando o prato havaiano mais querido do Brasil e da Região Metropolitana de Campinas. “O poke está ficando cada vez mais popular e há uma procura acentuada de investidores, principalmente do interior paulista. Os resultados de 2023 foram excelentes e esperamos chegar ao final de 2024 com mais de 60 lojas instaladas”, afirmou Moreno.