Mana Poke faz ação social em prol às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Neste sábado (11), a rede de franquias de comida havaiana irá destinar parte dos lucros com venda de poke em 41 lojas para compra de mantimentos e produtos de necessidade básica

A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke fará uma ação social neste sábado (11), em prol às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os temporais que atingiram o estado nos últimos dias já deixaram mais de 230 mil pessoas fora de casa – 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados.

Com o objetivo de auxiliar as famílias dos 417 municípios afetados com as chuvas, a Mana Poke irá destinar parte dos lucros com venda de pokes em 41 lojas da rede para compra de mantimentos aos desabrigados como, água, cobertores e kits de higiene pessoal.

“Aproximadamente 543 mil pessoas estão sem abastecimento de água, segundo a Corsan, dentre outros problemas, como falta de energia, telefone e internet. Chamamos todos os nossos clientes para fazermos uma corrente do bem e nesse sábado contribuam com todas as pessoas desabrigadas e que precisam de auxílio urgente”, afirma Filipe Moreno, CEO da Mana Poke.

A agenda social está no DNA da rede Mana Poke, que realiza todo ano o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes. Nas primeiras duas edições, em 2021 e 2022, o Mana Day foi realizado com o objetivo de arrecadar recursos para a Ecosurf para ações e mutirões de limpeza das praias. Já em 2023, a rede arrecadou recursos em prol ao Instituto Ìtalo Ferreira, que atende crianças em estado de vulnerabilidade social na cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.