Mana Poke chega a 43 unidades no Brasil e leva culinária havaiana para o bairro de Granja Viana

O novo restaurante tem como destaque o “Monte seu Poke”, onde o cliente pode elaborar seu próprio prato com 59 opções de ingredientes disponíveis

A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke chega à marca de 43 unidades instaladas no Brasil com a inauguração na Granja Viana, que fica em Cotia-SP, região metropolitana de São Paulo. Fundada em 2018, a rede de comida havaiana tem franquias em seis estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

O novo restaurante fica no Shopping Open Mall The Square, KM 22, na Rodovia Raposo Tavares, com atendimento diário, das 11h às 23h, além de oferecer o serviço de delivery via Ifood, com tempo médio de 30 minutos.

A nova loja da Mana Poke tem capacidade para atender cerca de 32 pessoas na área exclusiva da loja, e em toda a área comum do Shopping, além de ter uma decoração descontraída e inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music. O restaurante é o único especializado em alimentação saudável e poke do Shopping Open Mall Square, que possui uma diversidade de lojas e atrações para o público de todas as idades.

“Os clientes do restaurante poderão desfrutar também de toda a estrutura e comodidade do shopping. O The Square é um ambiente descontraído com playground para as crianças e circuito de arvorismo para pessoas de todas as idades, além de cinema. Ou seja, os clientes podem vir ao shopping, fazer suas compras, se divertir e agora apreciar o melhor da culinária havaiana no Mana Poke”, reforçam os proprietários da franquia Mana Poke em Granja Viana, Allan Grego Zanardi e Leonardo Mollo Silva.

Alimentação saudável e nutritiva

Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 59 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

Expansão na capital paulista

A unidade da Mana Poke no bairro de Granja Viana contou com investimentos de R$ 500 mil e será comandada pelos empresários Allan Grego Zanardi e Leonardo Mollo Silva.

Allan e seu sócio Leonardo decidiram investir no poke havaiano, pois na região de Granja Viana há poucas opções de restaurantes exclusivos deste prato havaiano. “Somos da área de TI, mas há tempos queríamos diversificar nossos investimentos e pensamos: Por que não apostar no sucesso do poke? A partir de então, após pesquisas, chegamos a rede Mana Poke, que desde o começo nos ofereceu todo o suporte necessário e todo o conhecimento agregado como a escolha do local ideal, passo a passo de como montar a loja e definição de fornecedores”, apontam os empresários Leonardo Mollo Silva e Allan Grego Zanardi.

Para o CEO da Mana Poke Filipe Moreno, a rede é uma das que mais cresce no país no setor de culinária havaiana e isso é prova de que o público da região metropolitana de São Paulo tem aprovado o padrão de qualidade e excelência da empresa. “O poke está ficando cada vez mais popular e há uma procura acentuada de investidores, principalmente da região metropolitana de São Paulo. Os resultados de 2023 foram excelentes e esperamos chegar ao final de 2024 com mais de 60 lojas instaladas”, afirmou Moreno.