O contrato foi assinado no início de dezembro. A rede catarinense tem atualmente 51 unidades e, com a nova parceria, busca ultrapassar a marca de 70 já no primeiro semestre de 2024.
A imagem de Salvador, que já investe em franchising como empresário, será explorada pela empresa para atingir o objetivo. “É a nova cara da Barbearia Vip”, diz o CEO Victor Conceição. O trabalho abrange campanhas institucionais e para captação de franqueados, participação de inaugurações e visitas em lojas, relacionamento (reuniões, participação em convenção de franqueador) e, nas redes sociais, cujo foco é captação de lead da própria rede Malvino, campanhas serão produzidas para alavancar o negócio.
O foco também é estimular novas lojas no estado do Rio de Janeiro, a “própria rede Malvino”. O marketing já está produzindo material para apresentar o novo sócio aos franqueados.
A imagem positiva de Malvino, como ator e empresário, converge com os planos de expansão da rede. “Esta parceria entre a Barbearia Vip e o ator representa um marco significativo na evolução da marca. A combinação da expertise da no mercado de franquias com a influência e reputação de Malvino promete impulsionar ainda mais o crescimento e o reconhecimento da marca”, explica Victor.
A rede, de Santa Catarina, tem 51 lojas abertas e 6 em implantação, dentro da meta de crescer 30%, estipulada em 2022. Nos últimos anos a rede registrou crescimento médio de 10%, mesmo com pandemia. O setor de franquias cresceu 15% nos seis primeiros meses do ano frente ao mesmo período do ano passado. O faturamento foi de R$ 105,107 bilhões no período, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, do qual a rede faz parte, cresceu 15,9 %.
A rede está no mercado há 25 anos e, além dos serviços de cabelo e barba, na barbearia há sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual, cadeira de massagem e games.