A Mais1 Café – rede de cafeterias modernas, tecnológicas, com conceito internacional e inovador, que nasceu em Curitiba (PR), lançada oficialmente em dezembro de 2019, vendeu mais de 200 franquias em todo o território nacional, desde o início da pandemia. “Nosso modelo de negócio surgiu para ser franqueado e não conta com lojas próprias”, relata Gare Marques, diretor de marketing da rede.
A rede, inspirada em modelos internacionais, com a proposta da praticidade do conceito “to go” (para levar), sem espaço para o consumo, e com todos os produtos pensados para que os clientes possam levar para casa ou trabalho, fechou o primeiro trimestre de 2021 com 230 unidades confirmadas, sendo que 200 delas foram vendidas desde o início da pandemia.
Com lojas entre 12m² e 20m² e investimento inicial médio de R$135 mil, a rede tem em seu planejamento crescer ainda mais em todos os estados do país, para chegar a 500 pontos confirmados até o fim do ano.
Com cardápio enxuto, a Mais1Café oferece café da categoria Especial em várias opções, desde o clássico café coado até drinks frios com o grão (Prestígio, Cold Coffee, Cold Baileys, Fresh Coffee, Sensação, Espresso Red Tonic, Spiced Coffee e Caramel) drinks quentes (Cappucino, Cherryccino e Vanilla), drinks quentes sem café (Green Latte e Nutelatte), cafés especiais (Coado, Macchiato e Espresso Mais1), além dos drinks especiais, em edições limitadas. Para acompanhar as bebidas, as cafeterias oferecem cookies de chocolate, croissants, donuts, pão de queijo e pastel de Belém. A rede comercializa ainda cápsulas de café Especial da marca e cafés Especiais moídos.