O café quente faz parte da rotina dos brasileiros em todas as horas e está presente logo ao acordar, no meio da tarde ou até mesmo após as refeições. Mas, apesar do gosto pela bebida, a versão gelada ainda busca espaço por aqui. Para popularizar-lá na estação mais quente do ano, a Mais1.Café, uma das maiores redes de cafeterias do Brasil, investe na criação de receitas com sabores exclusivos para conquistar diversos tipos de paladar. A expectativa é que a alternativa gelada represente 55% do faturamento em bebidas de toda a franquia no primeiro trimestre de 2023.
De acordo com Gare Marques, diretor de marketing da Mais1.Café, o consumo gelado muitas vezes ainda é uma novidade para os brasileiros. “Tomar café gelado em muitos países é tradição e algo muito comum, porém por aqui muita gente não conhece as diferentes formas e receitas deliciosas da bebida nesta condição e acaba associando com um café que era quente, esfriou ao longo do dia e passou da hora de tomar”, afirma.
Com 11 opções exclusivas de bebidas geladas no menu, como Caramel, feito com espresso, caramelo e leite; Cold Mocha, com macadâmia, canela, chocolate, chantilly, gelo de café e leite; entre outros, a rede, conhecida por ser especialista em grãos especiais, também populariza o gosto gelado com sabores desenvolvidos em parcerias com grandes marcas, como o Ovomaltine®, que leva o ingrediente com o mesmo nome, gelo de café e leite no preparo. “Apostamos nas produções que unem o melhor do grão especial com características familiares ao gosto dos consumidores, para levar essa opção de um jeito mais saboroso a todos os cantos do país”, compartilha o executivo.
Outro grande empenho da franquia também é trabalhar com alternativas refrescantes sem café, como as Sodas Italianas e a Pink Lemonade.