Com mais 3000 colaboradores, a Acuidar presta serviços de atendimento em domicílio ou durante acompanhamento hospitalar desde 2016. O grande diferencial da rede é a oferta de profissionais treinados para todas as necessidades. Quando se escuta o termo “cuidador”, a associação comumente feita é a profissionais que cuidam exclusivamente de idosos. A franqueadora rompe esse paradigma e expande o setor, também dedicando atenção às crianças, pessoas com deficiência (PcD), pacientes em pós-operatório, gestantes, recém-nascidos, mulheres no pós-parto e outros.
“Quando falamos de cuidar de todos, é justamente porque como nós falamos muito sobre idosos, até por ter a presença de um geriatra na nossa equipe, muitas pessoas pensam que a Acuidar é voltada exclusivamente para esse grupo, quando na verdade não é. Temos profissionais treinados para todos os tipos de necessidades. Temos um slogan que diz ‘cuidado para todos os momentos’, ou seja, desde o nascimento da criança até a fase mais avançada que essa pessoa possa estar”, conta a fisioterapeuta Jéssica Ramalho de Oliveira, 31.
A diretora de operações (COO) e cofundadora do grupo Acuidar explica que a empresa atende pacientes com mais de 100 anos de idade e crianças em seu primeiro dia de vida, buscando cuidados específicos para cada paciente.
“Eu morava em São Paulo há 25 anos. Quando eu cheguei aqui (João Pessoa), estava bem triste porque tinha acabado de perder a minha filha. Então decidi que queria cuidar de pessoas, pois me acostumei a viver no mundo dela e eu não conseguia sair dele. Eu pensei: ‘Tenho que cuidar de alguém pra me sentir viva de novo’. Foi aí que uma amiga me indicou a Acuidar. Fui lá, fiz a prova e entrei. Graças a Deus estou adorando. Me preencheu um vazio que estava bem ruim de conviver”, conta a cuidadora Suzete dos Santos, revelando que o benefício da atuação como profissional vai além do assistido.
A franqueadora garante que seus profissionais sejam aptos a tratar o pós-operatório das mães, bem como auxiliar no bem-estar do recém-nascido, trocando fraldas, dando banhos e fazendo o que for necessário. Adultos e crianças com deficiência física, cognitiva, visual ou auditiva têm igualmente a atenção diferenciada, prestada pela Acuidar com base no cuidado particular de cada paciente. “Seja o que for precisando de um cuidado e alguém para amparar e prestar todas as assistências, temos pessoas treinadas para isso”, completa Jéssica.
Além de atender diferentes grupos, a Acuidar busca entregar um serviço que vá além do cuidado básico, e que conceda atenção humanizada a cada paciente. “Temos uma equipe focada em um treinamento diferenciado, não se preocupando somente com os cuidados básicos, como também se preocupando em levar qualidade de vida para eles”, acrescenta a fisioterapeuta. Essa opção trouxe excelentes resultados, dado que hoje a empresa conta com mais de 70 unidades distribuídas por todo o país.