Mahogany se posiciona estrategicamente no segmento de cosméticos durante a pandemia

Atenta às demandas dos consumidores, marca aposta em lançamentos para conquistar novos consumidores

Mesmo em meio a um 2020 cheio de incertezas devido ao contexto de pandemia causado pela Covid-19, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fechou o ano com crescimento de 5,8%, conforme aponta o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Para que isso se tornasse possível, as marcas não pouparam esforços para se reinventar, como forma estratégica de manter o negócio.

Segundo a ABIHPEC, de janeiro a dezembro de 2020, o segmento de cuidados com a pele teve alta de 21,9% em vendas, quando comparado com o mesmo período de 2019. O álcool em gel se consolidou como um item imprescindível e, não à toa, registrou crescimento de 808%. Já o setor de perfumaria, obteve um aumento de 8.4%.

Dentro do mesmo contexto, houve também a intensificação dos hábitos de higiene pessoal, o que fez com que brasileiros aumentassem a frequência de banhos e, consequentemente, de lavagem dos cabelos. Tal fato resultou em um crescimento de venda de 7,9% de shampoos, 18,6% de condicionadores e 12,6% de produtos de tratamento capilar.

Sempre atenta às necessidades dos consumidores, a Mahogany , consolidou ainda mais a sua expertise em cosméticos de alto padrão ao longo do período, complementando o seu portfólio com diversas novidades. Entre elas, está a linha Vital Dermo, que, a princípio, contava com gel e sabonete antisséptico. Hoje é composta por nove itens: dois tipos de sabonetes líquidos, hidratante corporal, creme de tratamento para pés, creme reparador de pele, tônico antiqueda, shampoo, gel antisséptico e desodorante.

Apoiada no mesmo conceito de vitalidade, no início de 2021, a marca incorporou o seu catálogo a nova linha Vital Hair, com soluções para todos os tipos de cabelo. A novidade é composta por 15 produtos, divididos em seis categorias: Repair (reparação de danos profundos na cutícula), Keep Liss (efeito liso e sem frizz), Gloss (máximo de brilho e hidratação), Matize (tonalização para fios loiros naturais ou tingidos), Control (equilíbrio da oleosidade) e Curly (tratamento e definição dos cachos). Ainda para esse ano, a Mahogany trouxe dois novos sabonetes líquidos, Segredos do Oriente Aoi e Aka, ambos pensados para oferecer bem-estar e energização.

Brian Drummond, Diretor de Marketing da empresa, afirma que suprir as demandas dos brasileiros, com itens inovadores e de alta qualidade, foi o ponto chave para o sucesso de vendas ao longo do período. “Estamos na constante busca por produtos que tragam tecnologia de ponta e proporcionem eficácia na rotina de cuidados com o corpo. Justamente por isso, introduzimos uma diversidade de cosméticos e dermocosméticos ao nosso portfólio, visando nos posicionar ainda mais no mercado, ao mesmo tempo em que reforçamos a nossa capacitação aos consumidores”, enfatiza.

Para os próximos meses, o profissional assegura que a marca virá com mais novidades, que reforçam uma nova fase da Mahogany: “Estamos trabalhando em um novo segmento, visando consolidar a nossa presença em perfumaria de nicho”, destaca.