Localizada no bairro de Ponta Verde, mais especificamente na rua Doutor Pompeu de Miranda Sarmento, 190, a nova unidade da Menu Poke, rede de franquias de fresh food, já está em pleno funcionamento há pouco mais de um mês. Com cardápio diferenciado e escolhido a dedo pela nutricionista e uma das sócias, Eliene Sarafim, a Menu Poke conta com mais de 1500 combinações que atendem os mais variados gostos e restrições alimentares.
Com um cardápio diferenciado dos demais do mercado, a rede de fast food de comida saudável tem como carro-chefe o Poke, prato tipicamente havaiano composto por base, proteína, molho, acompanhamento e chips. Outros produtos como pratos quentes, pratos exclusivos da marca, sobremesas saudáveis e sucos funcionais complementam a lista de opções para atender os diversos públicos durante todo o ano. “É a variedade do cardápio combinada com a experiência do fast food saudável que torna o nosso negócio único”, explicam os sócios Eliene Sarafim e Robson Lima.
Com o objetivo de ser “O Melhor Poke de Maceió”, os franqueados prometem entregar comida de qualidade para quem busca levar uma vida saudável sem perder a praticidade do dia a dia. “Queremos ampliar o conceito de alimentação saudável para o público de Maceió e região e entregar um produto de forma rápida, sem perder a qualidade e agregando qualidade de vida. O povo de Maceió está mudando seus hábitos de vida e queremos ser um aliado para quem a rotina corrida e quer levar uma vida saudável”, explicam os empreendedores.
A Menu Poke tem o objetivo de levar alimentação 100% saudável por meio de um produto modular, ou seja, montado pelo cliente com opções veganas, vegetarianas e que atendem qualquer tipo de intolerância alimentar. “Nossa missão é mostrar que é possível ser saudável o ano inteiro, com uma alimentação balanceada para o dia a dia. É uma maneira de mostrar que alimentação saudável vai além da salada e que pode ser saborosa”, completa David Franklin, CEO e fundador da Menu Poke.
De acordo com o Sebrae, o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Em 2020, as vendas de produtos considerados saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no país, segundo a Euromonitor Internacional. Em 2018, mais de 15 milhões de brasileiros eram adeptos ao vegetarianismo, segundo o Ibope e mais de 2% da população adulta brasileira sofre com algum tipo de intolerância alimentar, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBBAI).