Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) o desemprenho das franquias de moda subiu 5,5% no 1° trimestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior. Diante desse cenário, a Luah Semijoias, rede tocantinense especializada em acessórios banhados a ouro, aposta em um plano de expansão pelo Nordeste. O objetivo da marca é dar continuidade ao crescimento em espiral pela sua região de origem e por onde já conta com outras 12 unidades em seis estados. A meta é fechar o ano de 2024 com 20 unidades, o dobro do ano passado.
Para tal, a rede de acessórios investe em dois modelos de negócios para os interessados em investir em uma franquia de moda: a loja padrão e o modelo de microfranquia home office, disponível a partir de R$ 120 mil. Esse último formato foi pensado com a finalidade de permitir que empresárias operem dentro de casa por 10 meses até que consigam se capitalizar para inaugurar sua unidade física. Com o faturamento médio mensal de R$ 90 mil, o prazo de retorno médio de uma franquia da Luah Semijoias é de 9 a 15 meses. Além das franquias de lojas voltadas para o público final, a marca também aposta em uma rede com mais de 1.700 revendedoras pelo país, com a finalidade de movimentar a venda B2B.